terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Paisagem Africana: CB 550F

Uma das grandes verdades sobre o motociclismo, é que ao se rodar de moto, acaba-se fazendo parte da paisagem. E convenhamos, estradas como essas pedem que uma bela moto as contorne:


Essa imagens são da região de Nelspruit, na longinqua Africa do Sul. E de lá, (re)nasceu essa belíssima CB 550 F:
O bacana foi que essa moto foi contruída por dois irmãos: Nel, um contador que tem essa moto como "válvula de escape" para a rotina do mundo do negócios e após customizar uma Honda CX 500, que acabou ficando com seu irmão. A partir dai, Nel comprou esta CB 550 em pedaços. Ao chegar na garagem de Nel, para o pavor de alguns, o quadro já foi direto para a lixadeira... a partir dai a traseira foi refeita e a moto teve o banco modificado. A maior parte do trabalho foi feita pelos irmãos, sem a ajuda de grandes oficinas customizadoras. Deu pra ver que o resultado ficou elegante e condizente com as belezas das estradas de Nelspruit:
O tanque foi trocado pelo um de CB 500, e ganhou uma pintura "Big Flake" , a moto ganhou um guidão Renthal, rodas Excel de alumínio 18", os pneus são Firestone Champion, os amortecedores são da marca Progressive Suspensionum escape SuperTrapp agora se encarrega de dar o tom da música produzida pelos 4 canecos e os punhos, piscas e lanterna traseira são da marca Tosh, dando o toque final nessa bela moto.

Para saber mais, você pode visitar aqui e aqui.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.