sexta-feira, 22 de março de 2013

Sexta Insana: Kelevra Ducati S4R Cafe Racer

Você esta olhando para uma campeã. Essa Ducati SR4foi considerada a melhor Cafe Racer do EICMA 2012, que ocorreu em Milão.
O trabalho da oficina italiana SouthGarage é irrepreensível, partiu de uma Ducati Monster SR4 (Originalmente linda, por sinal). Essa Ducati foi inspirada nas linhas da antiga Norton Manx, com a nova  carroçaria em fibra de vidro, que deixa  transforma o monstro em uma Cafe Racer com toques atuais. Por exemplo, o tanque, que na  Kelevra é totalmente artesanal, é 5 centímetros mais largo que o original, para coincidir com a largura do quadro de treliça Monsters. Esta mudança na largura também resultou em uma maior capacidade de combustível, embora as dimensões totais são menores do que o original.

A rabeta é  inspirada no clássico estilo das Cafe Racers, sendo mais “alta e curta” em relação a roda traseira. A descarga 2x1 é artesanal também, sendo composta por mais de 70 peças antes de se ligar a ponteira "Muffler". Incrível mesmo.
Os filtros de ar ficam diretamente fixados nos elementos da injeção. Essa foi reprogramada, dando uma ótima performance a Kelevra: 113HP de potência, 9,7 KGF/M de Torque, que resultam de 235km/h de final e o quarto de milha é feito em 10,8 segundos... nada mal. A moto ainda ganhou um farol Lucas para iluminar o caminho com estilo. Quanto as supensões, na frente. o sistema "upside down" fica a cargo da Showa. Atrás, o amortecedor é da Sachs.



Se você ficou apaixonado pela moto, pode ver e ler sobre ela com muitas informações técnicas explicando sobre a sua construção, no pode ver na matéria da própria South Garage. Essa moto também foi matéria do site Return of Cafe Racers. Vale a visita.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.