quarta-feira, 10 de abril de 2013

CBX 250 Cafe Racer "Two Wheels Brazil"

Fico muito feliz quando no Brasil surgem projetos de Cafe Racer. E fico ainda mais contente quando o projeto é do nível dessa CBX 250 Twister, montada pela oficina paulista Old Times para o evento Two Wheels Brazil de 2012.

Essa moto tem causado relativo "furor" nas redes sociais brasileiras, mas até o momento pouco se sabia sobre ela. E a Garagem Cafe Racer conta tudo pra você.
Essa Honda Twister 250 2005 que foi comprada usada em perfeito estado, pertence ao Ricardo Petriccione e foi montada para ser exposta, bem como para servir como uma ágil Cafe Racer para deslocamentos urbanos. Assim sendo, a mecânica original foi ao máximo preservada, buscando manter a confiabilidade do conjunto.
Assim, a moto teve as rodas de liga originais substituídas por aros Aro Three Heads 17 x 3,5 com o pneu 100/10-17 . Já na traseira: 17 x 4,25 com o pneu 130/10-17. Como se vê, os pneus são os originais da moto, bem como o freio traseiro original, a tambor. Porém na frente, a moto ganhou um up: Freio a disco de 300 mm, com o suporte da pinça custom. Ainda na frente da moto, a dianteira foi levemente rebaixada. O guidão é artesanal, e as manetes são reguláveis, da grife Rizoma.
A moto ostenta a pintura e logotipia de competição da Honda dos anos 60/70. Porém o tanque, pasmem vocês, deriva de uma moto totalmente diferente: De uma Yamaha RX 125. O tanque foi devidamente tratado. O Carburador recebeu um trato e o escape é artesanal, "made in Old Times".
Indo para a parte de trás dessa belíssima Cafe, o chassi teve um pequeno retrabalho: O amortecedor teve o curso mantido, mas teve a fixação deslocada, para rebaixar levemente a moto. O chassi teve os suportes da antiga rabeta retirados, desnecessários numa monoposto. De resto, a originalidade foi mantida. Um dos pontos altos da moto, é a lanterna/piscas de led e o suporte da placa:
A moto até pouco tempo estava a venda, sendo que o Ricardo vendeu a preço de custo (Valor de  compra da moto original + Peças). Ele pedia R$ 12.500,00 nessa bela Cafe Racer. Um valor que considero bem baixo, numa moto única no universo e que você ainda por cima pode usar todo dia sem maiores preocupações com manutenção e confiabilidade. O comprador deve estar sorrindo de orelha a orelha...

32 comentários:

  1. Parabéns pros caras, ficou realmente muito bonita e serve de inspiração pra uma moto que temos aos montes por aqui.
    Agora, quanto a questão de pegar e andar, não tem algum tipo de legalização a ser feita por conta das modificações no quadro, especialmente?

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  2. Em tese, teria que se fazer a vistoria em relação a modificações visuais... Quanto ao chassi mexido, foram tão poucas as alterações que passariam despercebidas das autoridades... Quanto a essa moto, o Ricardo não chegou a legalizar tudo. Segundo ele, por ter piscas, farol original, lanterna, entre outras coisas, poderia rodar de boa... mas daí, depende da boa vontade da autoridade policial.

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  3. Entendi. Acho que não deve dar muita dor de cabeça..
    A propósito, parabéns pelo blog, estávamos precisando de um assim!
    Nos próximos meses quem sabe eu consigo terminar meu projeto. Se ficar bom eu coloco aqui!

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    1. valeu mesmo brother. Quando aprontar o teu projeto, nos avise...

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  4. Lindo esse trabalho.Estou na luta pra transformar a minha twister em algo similar,principalmente as rodas,tenho de troca-las.Mas minha duvida é em relação a Documentação e o posicionamento da placa?Vcs não tiveram problemas em relação a legislação de transito?Gostaria de saber pois aqui em minas o pulso é firme.O povo não da sossego com nossas customizações,só quando saímos em um grupo maior.No mais muito boa as postagens,por favor continuem nesse sucesso.

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  5. Segundo o Ricardo, ele não teve grandes problemas quanto a fiscalização... mas para garantir, o ideal seria se informar ai no seu detran sobre o que pode e o que não pode... certamente vão haver algumas burocracias, mas acho que compensa sim.

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  6. Cara quanto foi gasto neste projeto teria como fazer com uma Fazer 250?

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    1. Eu "estimo" que o valor gasto foi em torno dos 5, 6 mil reais, pois a moto foi vendida a 12 mil.

      Sobre Fazer Cafe Racer, dá pra fazer sim:

      http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/2013/07/ys-250-fazer-cafe-racer.html

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  7. Douglas bom dia! Sou o feliz autor dessa moto, somos muito orgulhosos dela! bom saber que ela esta nas mão de quem esa curtindo e cuidando! A oficina se chama Old Times Motorcycle, temos pagina no facebook, ficamos em são Bernardo do campo.

    Só uma observação, essa moto foi vendida com grande prejuizo, o valor da customização fica no minimo o dobro que que vc mencionou!

    Grande abraço a todos! parabens pelo site!!

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    1. Valeu pelo acesso, e quando criar mais uma beleza dessas, nos mantenha informado. Um abraço!

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  8. Sem duvidas! esta saindo uma triumph Bonneville... mais algumas semanas... temos tbm uma Kawa z1000 1976

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  9. boa noite, estou montando um cafe racer com uma cb 400, estou com um problema... as rodas substitui as originais por aros 17'' de alumínio com raias, na frente é de 3 e atras é 4.25 só que não sei que cubos usar, na frente pensei no da lander, porem na roda de traz não sei qual usar pois o freio é tambor, poderiam me indicar um cubo que pudesse usar....

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    1. Geralmente o pessoal adapta flanges nas rodas da CB 400. Veja esse anúncio aqui, pois esse cara eu recomendo.

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518886834-flange-para-montar-roda-raiada-cb-400450-_JM

      Tem outros fornecedores desse material no Mercado Livre, mas recebi e-mails com reclamações a respeito.

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    2. douglas muito obrigado pela dica ate achei as flanges na qual vc mencionou so q a minha roda nao é desmontavel para o cubo a minha roda ja é toda junta com o cubo ate procurei a roda da cb 82 que é rebitada e da pra retirar o cubo so q nao obtive sucesso, reparei que na sua cafe racer desse post vc usa cubo pra freio tambor, quais cubos poderia me indicar para usar na minha cafe, está faltando somente os cubos para o termino dela, desde ja muito obrigado

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    3. Não sei ao certo que cubo eles usaram nessa Twister. Quanto aos cubos, eu recomendo comprar rodas da CB 400 I (japonesa) e tirá-los. Na internet se acha algumas dessas rodas usadas a preços bem interessantes.

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    4. Posso dar uma Sugestão? Procure nas motos Custom, já que quer manter o freio a tambor. Abs

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  10. Em relação ao Documento, como ficou? Sem problemas? O registro original foi mantido?

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  11. Desconsidere a pergunta anterior! Tenho uma nova que é: você tem algum material sobre customização em um rd 135, transformando-a em uma cafe racer?
    obrigado

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    1. Tenho sim, pouco mas tenho:

      http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/2013/08/tz-135-by-lucao-ferreira.html

      Procure pela RX - z 135 da Studio Motor, que é a mesma RD nossa

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  12. Boa noite galera...curto muito o estilo café racer e também estou montando uma twister café racer...tive uma certa dificuldade de encontrar alguem q faça esse tipo de personalização..geralmente os caras só trabalham com customs...moto grandes..mas agora achei um cara q faz...quer dizer..ta arriscando...mas acho q vai ficar boa...depois posto umas fotos. Meu nome é Tito...gostei muito do blog...parabéns pro criador. Abraços!

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  13. Pra ser sincero eu estava negociando um CB400 na minha Twsiter, quando vi esse post desisti da ideia e dei inicio ao projeto, moro no sul do pais e não existe por aqui qualquer coisa relacionada, busco qualquer informação, dicas de montagem e o que mais me ajudar. No momento estou construindo a ideia do banco, como sou casado e uso a moto no dia a dia pensei naquele modelo para dois com o final no formato de uma rabeta de fibra, dando o acabamento ideal tanto sozinho quando com garupa, mais uma vez parabéns pelo blog, assim que chegar meus semi guidões posto algumas fotos. Obrigado desde já!

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  14. e já tentei varias maneiras de arancar a caixa do filtro de ar mas nunca fica bom o funcionamento do motor alguém sabe me dizer o que fazer com o carburador para um bom funcionamento

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    1. é preciso refazer todo o acerto de carburação, trocando giclês possivelmente. Um bom preparador pode dar jeito nisso.

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  15. Hermosa moto.muy buen trabajo.Saludos desde argentina!!!!!

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  16. Opa boa tarde. Pessoal estou montando um projeto bem parecido com este com a minha cbx 250, comprei os mesmos aros porem estou com dificuldade em quais cubos usar, alguem saberia me dizer quais cubos foram usados?

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  17. Gostaria de saber se o precisou ser modificado ou foi feitas alterações no quadro pra q ele encaixe?

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  18. Linda moto, gostaria de saber se o tanque calçou no quadro, ou se teve que realizar modificações.

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