quarta-feira, 3 de abril de 2013

Honda CB 160 Road Racer 1968

Essa CB 160  é mais uma prova que montar algo divertido de usar e bonito não é exclusividade de motos grandes.
Mark Shim, proprietário de alguns restaurantes nos EUA, resolveu competir na   AHMRA (American Historic Motorcycle Racing Association) e optou correr na categoria "Honda 160cc", devido a boa competividade. Após escolher a categoria, Mark partiu atrás da moto, encontrando essa CB 160 cc 1968, que estava tomada pela ferrugem, e com o motor trancado. A moto foi entregue então para a oficina Cycle Sports, de Houston, Texas.
O motor foi todo refeito, ganhou pistões com 2mm a mais no diâmetro, aumento na taxa de compressão, cabeçote, carburadores "polidos" e fora "outras coisinhas" que o pessoal da Cycle não quis entregar... fora isso, a pintura do motor, quadro e carroçaria foi refeita com muito bom gosto na dosagem preto e amarelo. Muitas vezes essa combinação fica "brega", mas não foi o caso mesmo.
O escape é artesanal.Os amortecedores traseiros são Hagon e a suspensão dianteira é de uma Yamaha TA- 125 que foi restaurada e modificada. De fato, o trabalho ficou muito bom.
O objetivo de ter algo eficiente nas pistas e ao mesmo tempo digno de exposição, parece ter sido atingido. Se por acaso, você estiver pelas bandas de Houston, pode visualiza-lá no restaurante Kapop, onde essa moto fica exposta. 
Esse cara da foto é Ken Fontenot, uns dos magos que restaurou a criança. Se quiser saber mais, você pode visitar o blog The Knee Slider, bem como o site da Cycles. Fonte: Cafe Racers of New England

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.