terça-feira, 23 de abril de 2013

XR 600 Street Racer

Geralmente quando pensamos em montar uma Cafe Racer, o nosso ponto de partida é escolher a moto para a partir dai definirmos as modificações. Mas no caso de Rudolph, ele tinha um belo tanque na mão e uma ideia na cabeça.
A partir do belo reservatório de uma Benelli 125 2C 1974, e com pouca grana na mão, ele achou essa XR 600 1988 e começou tudo:
O trabalho consistiu em rebaixar a frente, fazer alguns ajustes no chassi e suspensão, trocar guidão, e finalmente adaptar o belo tanque em conjunto com essa belíssima rabeta e com um "ponteirão" da Supertrapp... é um trampo simples e inspirador, especialmente para nós aqui no Brasil, que temos uma infinidade de pequenas trail a baixo custo. Imaginem então uma Sahara 350 ou uma XT 600.
No caso de Rudolph, como ele é francês, esse projeto custou menos que uma scooter 125 zero km. No Brasil a brincadeira sairia bem mais cara, sem falar no grande esforço para legalizar esse tipo de alteração mais radical. E deve ter ficado bem radical mesmo: o trabalho do tradicional e torcudo monocilindro 600 RFVC com a missão de empurrar conjunto com pouco mais de 100kg. Diversão na medida certa. Apesar de a ideia de nomear a moto como Benelli não me agradar tanto, é inegável que o trampo ficou muito legal. 
O site de referência é o  site francês 4h10, muito bom por sinal. Vale a visita.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.