sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sexta Insana: CB 550 Anna

Geralmente escolho projetos mais ousados em acessórios e estilo nas sextas, mas dessa vez resolvi eleger essa bela "Rat Bike, até pela história bacana dela, única como a primeira transa.
Essa moto pertence a Neall Dollhopf, sócio da oficina Norte-americana  Heartbreak Cycleworks. Essa bela CB 550 foi sua primeira moto "grande", sendo que ele a batizou de Anna, que era nome de sua primeira mulher... segundo Neall, a moto foi construída tão rápida quanto foi a sua primeira vez, mas ele afirma que ela tem hoje uma boa performance da mesma forma que ele... bem, deixemos as "falácias" e vamos ao que importa...
A moto ganhou um motor de CB 650, trazendo alguns cavalinhos a mais... porém a elétrica teve que ser  refeita, com novo chicote elétrico entre outras coisas. O chassi foi praticamente refeito na sua parte traseira, reposicionando a bateria, amortecedores. O banco é artesanal e o escape nos parece derivar das ponteiras automotivas.
Já na frente, a frente deriva de uma Honda CL 450 e o farol foi inspirado nas Vespas da década de 50.
O tanque da moto, como boa "Rat", é ser tosca e sem pintura, mas o tanque recebeu um tratamento para não se decompor totalmente. Se vê que o trabalho ficou muito bom. 
O próprio Neall se diz muito satisfeito, pois a moto acompanha motos maiores, mesmo ele não sendo dos mais leves. A matéria original é do Return of Cafe Racers.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.