sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sexta Insana: CG 125 Cafe Racers Dreams "33"

Essa semana, a CG da Paiol das Motos rendeu vários comentários. E a Cafe Racer Dreams já esteve aqui na Garagem recentemente com a sua CG 125 Petite Delí, também foi destaque. Mas não é que a oficina espanhola não resolveu ousar para valer na sua última CG 125 criada?
A moto foi criada a pedido de Juan Ramon Ortega, blogueiro responsável pelo blog Good For Motorcycles e vai ser responsável por carregar a sua esposa com muito estilo:
O projeto é bem recente e ainda não foi noticiado nos blogs gringos de customização, sendo que não temos ainda muitas informações a respeito da moto. Mas o grande destaque é a suspensão dianteira do tipo "paralelograma deformável" lembrando as suspensões "Springer" tão apreciadas pelo pessoal da tribo Custom. A solução dada para a traseira pode causar alguma estranheza num primeiro momento, mas considero uma excelente solução, dado o chassi da CG 125 "2000" ter um formato bem exótico e a   opção foi mante-lo integro. Fora isso, o acabamento é impecável, com uma pintura de muito bom gosto. Difícil imaginar que a moto era assim originalmente:
Agora resta  ficar ligado para sabermos mais informações e imagens sobre o projeto. Quando estas surgirem, eu atualizo aqui sobre a moto.

8 comentários:

  1. Dez a zero pra Espanha?
    Só se for no Taiti, porque aqui a briga vai ser boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Claudio: temos trabalhos tão bons como esse ai por aqui.

      Excluir
  2. De CG ficou só o quadro mesmo aí né

    esse pneu oldschool da Firestone é muito bonito. Dá pra encontrar aqui no Brasil?

    Douglas, muito boa essa série com motos de baixa cilindrada da realidade brasileira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles aproveitaram bastante coisinhas dela: Freios, pedaleiras, escape...

      Sobre as motos, tento sempre mostrar algo que seja aplicável a nossa realidade, dentro do possível.

      Existem trabalhos muito bacanas mundo a fora... mas com motos que simplesmente não existem aqui ou em muitas vezes são mais do mesmo. E como a nossa proposta é difundir a cultura Cafe Racer, não nos adianta expor certos trampos por aqui no blog, a não ser que agreguem algo novo. A ideia é facilitar a vida do pessoal.

      Excluir
  3. Existe esse tipo de pneu a venda aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. e que tipo de pneu podemos usar para chegar próximo desse? aro 18 né?
      quero colocar numa intruder 125, mas não sei que rodas usar...quero que sejam raiadas, e com pneus iguais, desse modelo...ou aqueles de uso misto....
      essa serie de baixas cilindradas esta sendo ótima para tirar referencias...ta sendo muito útil.Obrigado!

      Excluir
  5. Acho lindo esse estilo, até tenho vontade de montar uma, mas quanto a rodar com uma moto dessas na rua, é possível? "legalização"

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.