quarta-feira, 3 de julho de 2013

CB 500 Sophile Choppers

Por muitas vezes, coisas que são óbvias, acabam por passar despercebidas, diante de nossos olhos. Até que alguém pense fora da caixa, vá e execute a ideia e deixe a gente pensando: "Putz, como não pensei nisso antes". Com certeza, é o caso dessa CB 500 feita pelo Eduardo da Sophile Choppers.
Apesar de a CB ser uma moto "moderna", que "exala" os anos 90, o estilo Cafe Racer combinou perfeitamente com a moto. Pois querendo ou não essa Naked tem a essência sem muita frescura que as antigas frequentadoras do Ace Cafe também tinham. Assim, as modificações nessa moto foram bem poucas, mas extremamente precisas, como vamos ver a seguir:
A receita aqui foi simples: pegue uma CB 500 e comece dando um leve "crop" , retirando o excesso do chassi. Podemos ver que só o "suporte da sinaleira e da pontinha do antigo banco foram retirados, não alterando em nada a resistência do quadro.
Depois a equipe da Sophile bolou uma bela rabeta monoposto, que ao mesmo tempo tem um ar clássico, sem destoar das linhas do tanque da CB.
O resto do trabalho do trampo foi ainda mais simples: A moto teve a pintura restaurada, o guidão trocado por um "Clubman" ou "Morcego" com os clássicos espelhos presos nos punhos , ganhou placa lateral com a lanterna embutida, piscas na balança, painel novo e teve as abas do tanque retiradas. E claro, ganhou uma ponteira e que me parece ser de carro, a confirmar... possivelmente o abafador esteja embutido ali, mas creio que abafar o ronco do bicilindro não foi uma preocupação muito grande. 
Volto a afirmar que mesmo sendo uma moto dos nossos dias, é impossível ter dúvidas em relação a que ela agora pertence a "raça" das Cafe Racers, representando o estilo sem envergonhar as suas antecessoras, as CB´s de outrora. A bela pintura aplicada a ela reforça ainda mais isso. Literalmente uma caçula de respeito, como podemos ver ai embaixo.
Podem sorrir pessoal, o trampo de vocês está de parabéns. E agora está aqui, na Garagem.

21 comentários:

  1. Ficou muito linda essa moto, sem excesso.
    Merece até uma "fuçada" no motor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho! a moto ficou muito linda, poucas modificações e nada de exagero.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a equipe! Podem pensar em começar a produzir algumas. Eu sou candidato a ter uma.

    ResponderExcluir
  4. Muito linda!

    Agora, fazendo o papel do chato aqui rsrs, na verdade é mais opinião pessoal mas semi-guidões cairiam MUITO bem! a pegada ficaria mais baixa mas em compensação ficaria mais atrás pois esses clubman projetam a pegada bem pra frente. De qualquer maneira acredito que o visual ficaria muito mais agressivo. Talves teria a preocupação de pegar no tanque ao extersar.. mas enfim, apenas uma ideia. DE forma geral, ficou linda.. muito mais bandida que a original que já é uma moto bem envocada e agradável aos olhos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Guilherme. O semi-guidão é muito mais bonito, e mais gostoso de pilotar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALEU CLAUDIO
      TEMOS QUE LEVAR EM CONTA TBM A OPINIAO DO PROPRIETARIO,MAS TUDO É VALIDO, ABRAÇO

      Excluir
    2. De fato, em cada projeto que vejo, sempre tem um item que eu faria um pouco diferente, mas isso sempre é questão de gosto pessoal. Pessoalmente nesse projeto usaria os semi-guidões ou o guidão "invertido", mais ajustados a meu gosto.

      Mas o projeto é irretocável, e a escolha pelo Clubman não compromete, na minha opinião.

      Excluir
  6. Maravilhosa.....trabalho impecável!!!
    A pintura ficou showw!!
    Sempre né Eduardo....parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. good job,
    ao visitante passa de como umas simples ações conseguem fazer rapidamente uma legítima cafe racer,parabéns
    mande as fotos para o blog "http://racingcafe.blogspot.com.br/" , vai ser destaque com certeza.
    a propósito, velocímetro e o rpm vieram de que moto? onde vcs colocaram o relógio da temperatura da água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Americo.

      Creio que esses "relógios" foram comprados, não sendo específicos de algum modelo. Também acho que o relógio da temperatura "possa" ter sido suprimido.

      Não estou lhe dando "certeza", pois esses detalhes não foram informados num primeiro momento pelo pessoal da Sophile Choppers.

      Um abraço.

      Excluir
    2. Obrigado pelos elogios Douglas,esses relogios foram comprados de catalago,Custom Chrome,abraço.

      Excluir
  8. Parabéns...estou montando uma GS 500 sera um desafio parecido...

    Muito obrigado..

    ResponderExcluir
  9. Belo trabalho, simples e confiavel por não mexer na estrutura do quadro!Parabéns

    ResponderExcluir
  10. que coisa linda!
    é um sonho pegar uma cb dessas pra fazer uma cafe

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.