sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sexta insana: Honda CX500 - Betty

Essa CX 500 por si só já se justificaria estar presente na Sexta Insana, devido as formar agressivas que essa   moto ganhou nessa customização. Mas além disso, a história que envolve essa moto a torna especial: Foi uma criação feita de "Filho para Pai".
A história começa no nascimento do customizador italiano Marco de Pietro, dono da M8 Design: Quando Marco nasceu, seu pai que era motociclista, resolveu largar as motos devido ao nascimento de seu filho. O pai também não queria que Marco desenvolvesse a paixão por motos, o que na prática não aconteceu. E no decorrer da vida de Marco, este sempre convidou o seu pai para retornar as motos, mas a resposta sempre era a mesma:

"- Estou velho demais  para voltar a montar num banco de moto"

Isso foi até o momento que o filho resolveu comprar uma CX 500 1981 e customiza-lá e dar de presente ao pai, no seu aniversário de 58 anos. Durante quase um ano, Marco "enrolou o pai", evitando levar o mesmo a sua garagem. 

O processo começou pela opção do  criador e manter boa parte da moto original: Quadro, motor, rodas, são os que nasceram com a Betty, que já tinha 5 anos de idade quando marco veio ao mundo. Porém a plástica dessa senhora balzaquiana começou quando o tanque foi substituído por um de uma antiga Bonneville, tendo apenas a sua fixação junto ao chassi mexida. Ainda falando em tanque, a pintura ficou bem bacana, deixando parte do "metal" aparecendo.
Indo um pouco mais para trás, se vê o ponto alto da moto: O chassi foi encurtado, o banco foi feito por Marco, a moto ganhou sinaleira e piscas bem agressivos. Termo que também se aplica aos escapes e ao suporte de placa afastado do chassi, que nessa moto ficou perfeito. 
Na parte dinâmica, os garfos foram recalibrados, a moto ganhou novos amortecedores da marca Bitubo e os freios tem o reforço de pinças e mangueiras da Nissin. Pois um presente desses tem que ter toda segurança, para que o pai não se sinta intimidado a não retornar ao mundo das motos...
Você pode acompanhar o trabalho de Marco também pelo Facebook. também conferir a matéria original no ótimo site Megadeluxe clicando aqui.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.