quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Agradecimentos e considerações sobre a Garagem Cafe Racer

Moto com maior números de acessos no blog, até o momento.
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a você, visitante da Garagem Cafe Racer pela assiduidade e o carinho que tens dedicado a Garagem. Confesso que em Janeiro, quando comecei com o blog, que meramente era uma janela do que se passava lá fora, não imaginava que o blog teria a repercussão que vem tendo. Em primeiro lugar, pelos números de visitas: Se em segmentos do tipo humor, é natural que um blog tenha 50.000 acessos dia, e sendo que mesmo em ao se tratar moto, e em especial as esportivas, se consiga um grande número de acessos em poucos meses. Mas que saber? A Garagem é um sucesso, especialmente por que o termo Cafe Racer não é algo que seja muito conhecido pelas nossas bandas. E principalmente pois todos os dias as visitas tem se mantido num patamar bem estável. Ou seja, o trabalho está dando certo ao se considerar as métricas.
CB 750 Garvedigger, um dos primeiros sucessos da Garagem
Outro fator que me deixou bastante contente é que nos tornamos um fonte de referências sobre o assunto. Desde os e-mails que chegam com pequenas dúvidas até gente da imprensa especializada veio a procura do garagem (plim plim) e outra matérias publicadas no referencial site Motonline. Sem falar nas palavras de elogio, de todos os usuários e de blogueiros administradores de sites que considero referenciais como o já amigo Irineu do Overtaking is Fun, do Truxtonic do Cafe Racer 351 e do Bayer do Old Dog Cycles.
  Uma das motos mais marcantes, pois através do blog ela foi vendida a seu atual dono, que está muito feliz com a moto... é gratificante isso.
Sem falar nas amizades, por hora virtuais que acabei por cultivar, inclusive até no exterior. Aliás, temos um bom público da Garagem no exterior (em especial em Portugal, EUA e Alemanha... muito obrigado!) e outros países.
Outra moto que está entre as Tops do Blog, talvez a mais ousada de todas.
Mas depois dos agradecimentos, vem a parte um pouco mais chata, ou menos legal da coisa: O trabalho de divulgação das Cafe Racers brazucas vai continuar, mas infelizmente analisando os fatos, é impossível que eu mantenha o ritmo semanal que vinha imprimindo. Pela questão de tempo, e também, pois temos um bom número de motos sendo construídas, mas ainda longe dos números do exterior. Ou seja, nesse ritmo, temo que pudesse esgotar o assunto, em um curto espaço de tempo. Ou seja, os reflexos estão ai. tenho vários projetos a serem mostrados, mas estão ainda "em obras" ou em compasso de espera ( o fato de eu residir longe dos grandes centros complica muito o trabalho).
Moto sucesso de critica e vai dar o que falar.
A boa notícia é que penso em novas seções e matérias ( Uma matéria sobre a legalização de projetos, uma série sobre a história das Cafe Racers com um olhar mais apurado e a continuidade da seção Cafe Racer na Prática estão em pauta). E nesse momento, gostaria que você dessa a opinião do que pode melhorar, do que está bom...
Essa Fazer foi recordista de visitas por um bom tempo
Ou seja, pretendo postar mais atualizações, talvez postar uma seção de cartas (dependo de você leitor), videos e dicas de leitura. Mas gostaria de dicas e se você se interessa em fazer parte desse projeto e escrever para a Garagem, como sempre digo, as portas estão abertas. E mais uma vez muito obrigado.

17 comentários:

  1. Talvez, Douglas, fosse interessante alguma coisa sobre mecânica; manutenção e preparação, das nossas queridas nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dica é boa Claudio. Apenas não me arrisquei nessa parte, pois o meu conhecimento técnico é limitado. Mas é de se pensar algo a respeito.

      Excluir
    2. esse tipo de coisa, seria bom ter um colaborador

      Excluir
  2. Olá douglas, parabéns pelo blog e adorei a ideia da seção sobre legalização, acho que pra todos é a parte mais difícil e chata. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não fiz pois dependo de algumas confirmações a respeito do assunto. No geral é muito simples.

      Excluir
  3. Grande Douglas, você é um guerreiro, peloamordedeus não desista nunca, vai uma sugestão, uma sessão de classificados, muitos de nós construtores amadores, acabamos comprando peças e acessórios que acabamos não usando, ou mesmo mudamos o projeto no meio do caminho, fora as peças originais que acabam sobrando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante a dica Vicente. Quando eu reformular o blog (sim, estão nos planos novas seções), certamente vou colocar no blog algo assim.

      Excluir
  4. Parabéns, xará! Acompanho seu blog direto! Sinto paixão por esse tipo de moto e meu sonho era ter uma CR.. Muito embora eu não tenha CNH para moto, não tenho grana pra comprar uma e estou expressamente proibido de moto enquanto morar debaixo do teto da minha mãe.. hahahaha! Pretendo me formar (Somente em 2016.. Maldito curso de 6 anos.. kkkk sem contar residencia) e quando tiver recursos comecar um projeto..! Uma seção para legalização das modificacoes seria top... Vejo muitas pessoas fazendo projetos porém não há muita informação sobre o processo de legalizá-los! Vida longa à Garagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara! Indo com calma e persistência, a gente consegue com o tempo realizar os nosso sonhos. E o bacana da maioria das customizações ao estilo CR é que se pode fazer algo muito bacana com uma moto barata e velinha e sem gastar um horror de dinheiro.

      um abraço

      Excluir
  5. Olá Douglas,
    Recentemente descobri teu blog e gostei muito. Migrei de HD para uma Bonneville e estou executando um projeto CR devagarinho... dia desses mando fotos. Parabéns pelo trabalho.

    Abraço,

    Henrique Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Henrique. Fico no aguardo das fotos e relatos. Pois falta um projeto de Bonnie CR feito no Brasil, aqui no blog. Abraço!

      Excluir
  6. Boa tarde Douglas. Você não está sozinho meu irmão. Não desiste não !!! kkk.. Acompanho o Garagem a algum tempo e te digo: PARABÉNS !! Você já escreveu CAFE RACER no Google?? Sua dedicação e esforço é o PRIMEIRO resultado que aparece meu amigo. Você é referencia !! Estou iniciando meu primeiro projeto CR, e daqui tirei muitas ideias boas. Apesar de ser uma moto pequena (uma Honda CG Titan 150 2008) ainda não vi nenhuma montada no nosso estilo, vai ser exclusividade hahahaha. Como mencionei, meu projeto ainda está no começo, mas está ficando legal, tanque de turuna 83 "super sport", velocímetro de XL 250r, guidãozinho Tomazzelli, farol lente amarela, cubo dianteiro ventilado............Pô meu, verdade, tai uma dica: UMA SESSÃO DE PROJETOS EM ANDAMENTO. Seria interessante, pois sem duvidas muitos se inspirariam. Veião, precisando de ajuda, estamos ai. Assim como quando precisei, contei com o Garagem Cafe Racer !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras Júnior.

      Cara, ótima ideia essa do projetos em andamento. Vou amadurecer bem essa ideia. E vê se me mande fotos e me informe a respeito do teu projeto pro e-mail da garagem: garagemcaferacer@gmail.com

      Um abraço.

      Excluir
  7. Douglas,

    leio muito seu site, sou um aficcionado por motocicletas e caso tenha interesse posso contribuir com o site e te dar uma força. Meu email é fredlages@hotmail.com. Se quiser me mande um email que conversamos melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Continue com o ótimo trabalho Douglas. Pode ter certeza que se o mercado de leitores interessados em Cafes ainda é pequeno, todo dia surge um novo interessado nelas por causa de postagens como as do seu blog. Daqui a pouco vai ter uma multidão no seu blog.

    "Never give up, never surrender."

    ResponderExcluir
  9. Opa galera, a primeira moto é uma CB 400/450 certo? Alguem saberia me dizer se o tanque é o original da moto com modificações ou se é de outra moto?
    Vlw abraços!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.