Cagiva 125 A Mito
Após começar a escrever os textos da Garagem nesses meses, confesso que por ter vivido praticamente diariamente a função de ver motos Cafe Racer e personalizadas em geral, no meu dia a dia tenho visto muitos projetos bacanas, bem executados, mas em muitos casos, sempre são variações da mesma formula: Motos 4T de grande cilindrada, de preferência mais antigas com alguns upgrades, em especial nas suspensões e alguma eliminação de peso. Essa é uma formula de sucesso, mas como estou "trabalhando" com isso, confesso que são poucas as vezes que realmente me surpreendo. E quando vi essa Cagiva feita pelo amigo Maijel Bueno, posso dizer que o sentimento de surpresa veio, seguido de alguns palavrões exaltando o trabalho.
O que chama a atenção nessa moto foi o extremo capricho empregado no acabamento. Segundo o criador dessa moto, o objetivo era que essa moto fosse confundida com uma possível versão de série feita pela Cagiva na época. Pelo visto, ele conseguiu.
O motivo disso em primeiro lugar, é que projetos com pequenas motos 2T, são de fato algo mais escasso no mundo da customização. O mais comum é ver RD´s 350 ou então quando muito é usada uma base pequena e simples, como a RD 125/135, por exemplo. O mais próximo dessa moto que passou aqui pela Garagem foi a Armstrong-CCM 250 Speedster, que tem em comum o fato de ser uma 2T e trail...
Trail????
Bem, não é uma trail na verdade. Mas ao contrário do que muitos podem ter pensado, ela não era uma Cagiva Mito e nem uma Planet 125. Essa moto na verdade nasceu em 1994 sendo uma Cagiva Super City 125, sendo uma supermotard com seus saudáveis 30 cv e itens de série de dar inveja a motos atuais: Refrigeração liquida, suspensão dianteira upside down, balança de alumínio, rodas de liga, freios Brembo... uma base extremamente interessante e que a maioria por aqui jamais pensou em usar.
Porém o trabalho do Maijel foi extenso.
"o que troque nela foi : Fiz um tanque de gasolina , rabeta traseira, banco ,pedaleiras, farol, guidão ,manetes, fiz o quadro usando somente a parte da frente , pintura de total da moto e motor ... Gastei horas e horas trabalhadas pra polir os alumínios. A parte elétrica e nova, sendo que procurei esconder o chicote o máximo possível. Coloque a bateria embaixo to tanque onde não da nem pra ver."
Essa formula escolhida na criação dessa máquina, parece honrar a tradição Cafe Racer com louvor: Usa o melhor que há disponível em um modelo, tem charme e não deixa de ser agressiva, convidando para um desafio. Por isso que essa formula de usar pequenas 2T como Cafe Racer me agrada tanto.
A venda???
E se você curtiu essa moto, tenho uma boa notícia para dar: Essa moto pode ser sua! Veja mais no link:
Se você curtir, entre em contato e faça a sua proposta pelo e-mail: maijel.2@hotmail.com. E não se esqueça de dizer que viu a moto por aqui na Garagem.
ahh, se tivesse dinheiro !!! kkkkkkkk.
ResponderExcluirass. kalom
Coisa fina eim ? Devia ter guardado minha Honda CR 125 pra transformar numa Café.
ResponderExcluirBela base a CR Claudio!
ExcluirShow, parabéns, belo trabalho..
ResponderExcluirperfeita!!!!
ResponderExcluirEssa moto eu vi sendo feita, o Maijelzinho é caprichoso pra kct no que faz e faz bem feito.Muito lance artesanal de primeira e conhecimento do que faz.
ResponderExcluirfez o quadro e o tank? que? isso mesmo?
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