sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Sexta Insana: Vince’s Speed Triple Cafe

Se a ideia for dar um ar retrô a um veículo moderno sem descaracterizá-lo, esse trabalho feito pelo francês Vince Power. Esse conceito me agrada muito, pois cada moto tem sua essência, e é bacana respeitar isso, mesmo que se busque diferenciação ou mesmo reverenciar as nossas queridas Cafe Racer.

Logo se vê que não houveram grandes modificações na estrutura da moto. Mas são os detalhes de bom gosto que fazem toda a diferença nesse projeto. Farol (talvez eu mantivesse os faróis duplos, mas seriam redondos e não os novos assimétricos), rodas raiadas de babar e  acabamento em couro em madeira dão o tom certo a essa moto.
Fica claro que nem toda moto que faça referência as Cafe Racer ou as motos antigas necessita ser um cópia fiel o que tenha que ter os inconvenientes do passado. Eu não a classifico como Cafe Racer pura, mas confesso que fiquei tentado a fazer algo nessa linha no futuro.
A matéria original é do referencial site de motos customizadas Bike Shed. Por lá você poder ver mais imagens e a matéria completa (Em inglês).

Um comentário:

  1. realmente um trabalho unico, humilhante na verdade..
    ass.kalom

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.