quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Projeto CB 400 Cafe Racer by Garagem Cafe Racer

Venho compartilhar com os amigos que finalmente escolhi a moto para o meu projeto de Cafe Racer(??? Ou Street Tracker talvez...) e essa bela Japonesinha ano 81 foi a escolhida.

O projeto de modificação tende a demorar um pouco ainda, pois o orçamento anda curto e quero fazer na calma... mas desde já compartilharei aqui com os amigos todos os passos dessa transformação, desde agora, onde planejarei todos os detalhes, a compra de algumas peças até a execução de transformação da moto. Aguardem! Abaixo seguem mais algumas fotos. Quando eu tiver tempo, eu posto umas mais decentes e produzidas:
Agora com a irmanzinha do lado:

21 comentários:

  1. Muito Legal Douglas, vou acompanhar seu trabalho com essa bela moto, e torcer para que fique feliz com o resultado. Usarei suas experiencias também para me ajudar. Tenho em mente modificar uma CB400/450 também, gosto muito do estilo café racer, e ultimamente tenho tendido para as Brat Style's também. Ainda não sei bem o que quero e quando vou começar, mas suas experiencias com certeza vão me ajudar. Grande abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E meus parabéns pelo Blog, muito legal seu trabalho aqui, estou acompanhando a um tempo.

      Excluir
    2. Exatamente Diego, a ideia é compartilhar experiências. Em breve começo a falar sobre a criação da moto.

      Excluir
  2. Parabéns Douglas, bela máquina, parece que tá inteirona. Vão sobrar muitas peças pra vender.
    Bom trabalho, diversão e inspiração.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Douglas, vamos construir essas CBCR juntas, vamos trocar figurinhas KKK... Um abraço do Speedy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai cara, com certeza vamos trocar umas figurinhas sim! Abração!

      Excluir
  4. Parabéns Douglas!!!

    E se me permite fazer um pedido, gostaria que relatasse esse trabalho em vídeo, desde a mesa de projeto até o corte no metal, por dois motivos. O primeiro e que somos carentes desse tipo de material, e em segundo lugar com um vídeos vc pode ser uma máquina de motivação para quem tem um cozinha parada sendo devorada pela ferrugem e não tem a mínima idéia de como começar a brincadeira.

    Veremos os próximos capítulos kkk

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta em forte cogitação essa ideia do video.

      Um abraço

      Excluir
  5. vc vai ter ajuda de alguma oficina mecânica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez busque ajuda sim, no que toca o reposicionamento de alguns componentes da moto e afinação. Mas boa parte da brincadeira vai ser "Do Your Self".

      Excluir
  6. Legal !!!!
    Estou procurando alguma oficina para me ajudar a fazer uma cafe..... você tem alguma indicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda um e-mail para garagemcaferacer@gmail.com. E diga onde vc reside.

      Excluir
    2. te mandei o email.... vc recebeu?

      Excluir
  7. Seu blog é um dos mais ricos... Estou começando meu projeto de cafe racer em uma cb 400 1980 (parecida com asua) e, como todo brasileiro, o orçamento é curto... Rsssss... O "calcanhar de aquiles" da CB é a traseira, né?!?!?! Às vezes olho os projetos de motos estrangeiras e dá uma vontade de passar a serra da interseção do quadro com o suporte do banco pra trás... Mas estou compilando fotos de CB's em que a solução na traseira foram "dignas"... Por enquanto, achei o tanque do meu projeto, que está no funileiro... Um tanque de uma RD 250 1972... Comprei piscas e estou tentado a passar as rodas pra 17''... Alguma informação sobre CB's que usam rodas 17''?????? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente o pessoal adapta flanges nas rodas da CB 400 para por rodas 17". Veja esse anúncio aqui, pois esse cara eu recomendo.

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518886834-flange-para-montar-roda-raiada-cb-400450-_JM

      Também recomendo dar uma olhada na série de artigos com as CB 400 que fiz:

      http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/2013/03/cafe-racer-na-pratica-cb-400450-parte-1.html

      http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/2013/06/cafe-racer-na-pratica-cb-400450-parte-2.html

      http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/2013/06/cb-400-cafe-racer-by-komodo-moto-studio.html

      Excluir
    2. Sobre passar a serra, é um opção drástica, mas que de fato muda muito. Fica muito foda mesmo:

      http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/2013/08/sexta-insana-classfied-moto-em-dose.html

      Excluir
    3. Valeu cara! Boa sorte pra nós! Rsssssssss

      Conforme o projeto andar, a gente troca figurinhas!

      Excluir
  8. Douglas, Blz !?!?!
    Fez uma boa escolha pois existem várias 450 a venda, acredito que as 400 são mais charmosas para personalizar, a minha também foi uma 400, ela ainda não tem cara de c.racer mas a primeira fase e segunda fase já passei. A Primeira foi encontrar a moto levei uns 3 meses pesquisando a segunda foi encontra um mecânico que conhecesse de cbs, a trabalho está sendo árduo no entanto o resultado está digno do tempo . logo mais começarei a postar o antes e o depois, vou adorar dar dicas para aqueles que vão realizar tb seu sonho.
    Abs

    ResponderExcluir
  9. tem alguma mecânico que possa indicar no Rio de Janeiro ?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.