sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sexta Insana: Kawasaki Zephyr 750 by Ton-up Garage

A Formula lançada pela CB 750 Four é uma das mais simples, porém apaixonante: Coloque um 4 em linha com potência e torque suficiente, porém sem estupidez, com uma ciclística bem acertada e o visual de uma moto como deve ser. É uma formula de tanto sucesso, que volta e meia os fabricantes apostam nela, como recentemente a Honda, que lançou a sua CB 1100, que em breve será tema aqui no blog. Mas não só a Honda que apostou nessa receita, sendo que sua rival Kawasaki nos anos 90  propôs uma moto que seguia essa receita: A Zephyr 750.


Infelizmente essa moto nunca chegou ao Brasil. Mas ao olha-la, fica óbvio que a moto tem muito potencial para virar uma Cafe Racer, e foi isso que a oficina portuguesa Ton-up Garage fez. Um trabalho irrepreensível, que serve de inspiração a muitos projetos. Observe as próximas fotos e você entenderá o porque disso.
A moto recebeu pequenas e certeiras intervenções: A suspensão dianteira foi levemente rebaixada, o amortecedores traseiros e rabeta foram trocados, bem como pequenos detalhes como iluminação, painel, etc. Trampo simples e matador. 
Como podemos ver, Portugal cada vez mais se consolida como uma das principais potencias do mundo, quando se trata de Cafe Racer.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.