quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CBX 200 Strada Rat Cafe

Não existe uma formúla quando o assunto é Cafe Racer: Se em muitos projetos chamam a atenção pela qualidade do acabamento e pelo alto investimento,  por outras vezes, uma moto barata e com baixo investimento pode ficar sensacional. Basta criatividade, bom gosto e um toque de parceria. E foi isso que ocorreu com essa Strada 200, do amigo Rogério Ernandes, de Campinas/SP.

Como eu já havia falado anteriormente, a Strada 200 é uma excelente base para uma Cafe Racer, pois é leve, barata, com um estilo bacana e uma performance coerente. E pensando nisso que o Rogério com a ajuda do amigo Madreas, dono da Madreas Moto, criaram essa bela máquina com varios detalhes exclusivos e muita personalidade.
De cara se destaca os dois faróis que ficaram muito bacanas tanto pela disposição, como pelo suporte bem ao estilo Rat, ressaltado pelo guidão, que segundo o Rogério, foi inspirado nos modelos da El Solitário.  A combinação de cores da  também agrada, bem como o trampo feito no tanque, que foi mantido original.
Nas palavras do dono da motoca:

"No tanque ainda foi feito o detalhe da caveira barbada lenhador, e o numero 5 representando a "Familhagem". Sei que a palavra não existe mas é assim que nós falamos... apostei ainda nos detalhes enferrujados no guidom, aro dos faróis, suporte do motor. Ainda falta trocar o carburador, colocar escape mais esportivo e o velocímetro mini."

Eu acrescentaria na lista do que falta, um pequeno estofado, pois esse assento de "assoalho de busão" não deve ajudar nada no conforto. Mas fora isso, a ideia de usar esse material na rabeta foi sensacional, e ao menos para mim, inédita. Ainda a Strada ganhou um pneu de XL 250 e placa lateral. E como vocês ainda podem ver, o chassi foi cortado logo após os amortecedores, como a Strada pede. Segundo o Rogério, a moto esta sendo legalizada.  Abaixo, uma foto da moto sem a rabeta, para dar uma ideia do que foi feito.
Na foto se vê o corte do chassi e a fixação da rabeta, além de perceber que alguém ai da oficina gosta de gato... mas o fato é que a moto ficou muito legal, combinando com estilo do Rogério. Como você pode ver nessas fotos e no vídeo que ele fez. Eu fico por aqui e digo: parabéns cara, a moto ficou muito foda e tem muito mais potencial.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aos poucos, os projetos estão saindo do papel e ganhando as ruas é sensacional ver a galera se manifestando com fotos vídeos etc.

    ResponderExcluir
  3. Animal. Pra mim que gosto de uma 'sujona', essa é inspiração total. Já havia parabenizado o Rogério no face, e parabenizo denovo, a ele e o Madreas.. animal.

    Notei um detalhe, ela tá sem piscas, você poderia acompanhar com eles a versão legalizada da moto e pedir a foto dela com os piscas pra colocar aqui depois..

    Outra curiosidade legal seria saber os detalhes da legalização dela no Detran..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja as ultimas fotos tem o pisca .....da pra visualizar...

      Excluir
  4. Parabéns pelo projeto... ficou muito bom, eu diria.... única ! Sou de Paulínia, espero vê-la rodando ai nas ruas de Campinas.

    ResponderExcluir
  5. adorei estes farois, seria possivel entrar em contato para eles serem vendidos, acho que ficaria muito louca na minha trudi!! aguardo se possivel uma ajuda e retorno.

    att. kalom

    ResponderExcluir
  6. sim esses farois forao feitos a mao se quiser encomendar um ,fika ai meu contato .. 19 991324971 19 33244773

    ResponderExcluir
  7. Dúvida: porque ela precisa ser legalizada se é uma Honda CBX 200 Strada? Só por causa dos faróis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qualquer modificação um pouco maior precisa de vistoria para ser legalizada. Recomendo que leia :

      http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/2014/01/modificar-as-motos-e-legal.html

      Excluir
    2. Quanto vc gastou para fazer essa obra de arte? Tenho um Strada e há tempo venho pensando em algo assim, ficou bacana d+, parabéns!

      Excluir
  8. isso que eu gosto demais nas cafés , elas não precisam ser "perfeitas "por que são perfeitas como são ! ! ! ! essa moto do rogerio ficou ANIMAL ! ! ! ! quando fiz a minha pensei em algo mais ou menos com esse proposito , tipo .... essa não tem que ser perfeita ! e assim é muito mais divertido ! show de bola ....

    ResponderExcluir
  9. BELA CAFE RACE, SOH FALTA UM ESCAPE. PARABENS PELO PROJETO

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.