sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Sexta Insana: Lotus C-01

Como não podia deixar de ser, o destaque da semana é o lançamento das belas motos que levam o nome Lotus. A moto, que terá a produção de 100 unidades, ao "módico" valor de 100 mil Euros, é uma criação da empresa alemã Kodewa, que usa a marca Lotus sob licença. 




O design é de autoria de Daniel Simon, responsável por carros da Bugatti e também pela moto que apareceu no filme da Disney "Tron: o legado", de 2010. De fato ficou extremamente elegante, pois a moto mistura elementos Cafe Racer (A traseira em especial) com as motos esportivas e até com os F1, claramente visível pelo uso de defletores de ar nas laterais. Confesso que estou curioso de como essa moto vai se comportar em altas velocidades, devido a esse desenho diferente do que estamos acostumados quando nos referimos a motos esportivas.
E chegar em altas velocidade em tese não será problema, pois a moto é empurrada por um  Um V2 de 1195cc , com uma potência em torno dos 200 cv. Ainda falando da parte mecânica, alguns atributos chamam a atenção: A moto é calçada com uma inusual roda dianteira 19" e com roda 16" na traseira. 
A verdade é que essa motos ao menos para mim e para você, são inatingíveis devido ao preço e pequena quantidade de produção. Mas para nós, servem como uma excelente fonte de inspiração para os nossos projetos, bem como a pintura em homenagem as Lotus F1, que sempre são uma excelente opção em customização. Para saber mais alguns detalhes sobre a moto, com mais imagens deixo alguns links com matérias a respeito:



E por fim, o próprio site da Lotus:

2 comentários:

  1. A verde amarelo é minha favorita :)
    .
    Agora, acrescentando, outro detalhe que chama para o lado cafe é o retrovisor minimalista na ponta do guidão. Mas poderíamos também dizer que essa moto tem muitos elementos bobber... se bem que bobber e cafe racer naturalmente tem alguns pontos de intersecção...
    .
    Veja o ângulo da suspensão dianteira, o motor V2 típico das harleys e indians (motos das quais originaram as bobbers), pneus aro 16 e 19 também muito comum nas bobbers. Sem falar que parece ter um entre-eixo longo, que também aproximaria dum visual mais bobber. Mas isso é minha impressão.
    .
    Em todo caso, essa moto tem uma mescla muito boa entre um visual moderno e ousado, mas com uma clara inspiração retrô. E o melhor de tudo: um visual limpo; sem a extravagâncias.

    ResponderExcluir
  2. Olha não gosto de motos muito modernosas mas essas ficaram lindas...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.