quarta-feira, 19 de março de 2014

CB 400 Cafe Racer by Luiz Bonon

Quando chega o material de um projeto, e o customizador afirma que a Garagem Cafe Racer ajudou com informações para criar o seu projeto. E foi o caso da moto do Luis Bonon, de Itatiba - SP, que transformou a sua CB 400 II 83 nessa bela moto.

CB quando comprada
O chassi sofreu poucas modificações, todas reversíveis.
CB durante o processo de customização
Segundo o relato do Luiz, o que foi feito na motoca:

"No inicio da construção, o motor foi totalmente refeito, a pintura e polimento eu mesmo fiz, o quadro e rodas, mandei pintar de eletrostática, tudo na moto foi posto novo, amortecedor, retentor e tubos internos das bengalas, rolamento e retentores de roda, relação, chicote elétrico, punhos, etc (...) 
Escapamento fabricação própria só mandei cromar, visando uma boa ciclística e conforto optei por guidão fat bar de alumínio, lanterna traseira de led embutida no banco, acento do banco EVA. A pintura do tanque , banco e até um capacete, eu mesmo fiz."

Percebe-se que a receita é simples, mas bem feita: Foi usado um tanque de virago 250 com poucas modificações, a rabeta de fibra, que abriga a bateria na parte posterior. De resto, se nota o ótimo acabamento. O cano é artesanal e as curvas do escape são cobertas em termotape preta.
O painel é o da Dafra Kansas. Combinou com a moto. 
Para não sacrificar o conforto, o Luiz acabou colocando uma guidão Fat Bar na moto.
Os pneus são os Metzeler, modelo ME880. O perfil dos pneus são: 100/90/19 dianteira e na 120/80/18 traseira. Gostei muito do acabamento dado a roda.
Nota-se que o trabalho é simples, mas super bem executado. O Luiz Bonon está de parabéns.

6 comentários:

  1. Tem tanta cb detonada pra fazer isso... essa ae naum merecia!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficar com pena de CB que é um desperdício... Moto ficou muito bonita!!

    ResponderExcluir
  3. oi você como Eu sei que para chegar

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo resultado! Por acaso guardou o molde dessa rabeta?! :)

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo projeto!...teve muita dificuldade para adaptar o tanque de virago?Obrigado

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.