terça-feira, 11 de março de 2014

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12 comentários:

  1. lindo!! isso é criatividade, e é lindo... oq mais falar??

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  2. Douglas, muito bom o trabalho do seu blog.

    Tenho uma sugestão para a sessão Filósofo de Cafe. Nesta foto que você postou acima, a roda, a bengala a molinha e o burrinho do freio estão gastos, sem aquela aparência novinha que vemos nas fotos da galera do Studio Motors, Deus Ex Machina, etc.

    Qual a preferência do pessoal ao montar uma Cafe Racer? Deixar tudo novinho, como se a moto tivesse saído de fábrica ou ser mais roots e montar a moto com peças usadas dando este aspecto mais bruto?

    Gostaria de ver a questão levantada pois esta é exatamente a minha dúvida: deixar a moto toda bonitinha, bem "coxinha" ou deixá-la com as cicatrizes?

    Grande abraço e parabéns pelo blog!

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    1. Boa sugestão Takashi. Como hoje é dia de Filosofo, talvez pense sobre isso.

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    1. Acho que vou nesse caminho, deixar as cicatrizes...

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  4. Muito legal, já fiz um tréco desses, adaptei um manete de freio dianteiro como freio de pé, soldei uma sapata da alumínio no manete, e funcionou muito bem, eté hoje.
    Abraços.
    Renato Rangel, Legnar Concept.

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  5. Aí entra a questão estilo x funcionalidade x praticidade.
    .
    Por questão de funcionalidade e praticidade, provavelmente eu não faria uma parada dessas...
    .
    Mas que é original, isso sem dúvida é.

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  6. Acredito que um sistema que tenha o cilindro do freio tão perto da pinça, seja bastante eficiente.

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  7. O cilindro preso à bengala aumenta a massa não-suspensa, reduzindo um pouco o contato da roda com o piso irregular. É por isso que se buscam rodas menores de liga leve ou raiadas, bengalas invertidas de alumínio, etc.
    Mas a idéia é bem original.

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    1. Quer dizer que, quanto menor a massa não-suspensa, melhor. E eu só tinha pensado na eficiência do freio.
      Obrigado.

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