sexta-feira, 7 de março de 2014

Sexta Insana: Sartorie Meccaniche B2

Essa moto recentemente deu o que falar no grupo Cafe Racer Brasil: uns consideravam-na Cafe Racer, outros a chamavam de Bobber e alguns até chamaram-na de StreetFighter. mas o que importa é que essa CB 400 81, feita pela oficina iataliana Sartorie Meccaniche  é de uma agressividade impar. Insana mesmo.
A frente, que tem visual Cafe Racer é composta por um tanque de fibra de vidro inspirado nas antigas Gilera da década de 50 e é pintado na cor "Frozen Bronze", usada pela BMW. Ainda podemos ver o acabamento do banco, com inspiração Bobber, muito bacana.
Ainda falando sobre a traseira, vemos que o chassi foi cortado, que uma sinaleira pequena dessas que encontramos no eBay foi integrada ao banco. Também vemos o par de amortecedores da marca Kony e as duas saídas de escapes, marca registrada das CB´s. As rodas por incrível que pareça, saíram de uma GN 250, ou seja, uma Intruder. Mas ganharam pneus bem mais largos, da marca Dunlop com perfil 110 na frente e 150 atrás. Informação interessante para nós Brasileiros.
A suspensão dianteira veio de uma GSXR, bem como o conjunto de freios, que veio de uma GSX. Outra solução matadora podemos ver na imagem abaixo.
O farol, que é o original da CB, foi montado de "cabeça pra baixo" e teve os suportes feito de fibra. Essa simples inversão dá um ótimo aspecto visual, aplicável a qualquer CB sem maiores problemas. Lembra um pouco o aspecto da MV Agusta Brutale. O trampo de fato ficou muito bom e inspirador. Serve como uma ótima referência. A fonte original da matéria é o ótimo Bike Shed.

2 comentários:

  1. é impressionante a criatividade.

    kalom.

    ResponderExcluir
  2. Tirando o banco que acho muito feio para CR e o quadro que deveria ter sido escondido porque convenhamos é muito feio esse desenho a moto ta muito legal, gosto desse ar rat.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.