sexta-feira, 9 de maio de 2014

Sexta Insana: BMW K 75 by Renard Speed Shop

Confesso que as Street Fighters não são o meu estilo predileto, pois volta e meia o visual acaba sendo poluído e pouco elegante. Mas a criação da Renard Speed Shop, que fica na Estônia, ficou muito bacana.

E o bacana que essa moto foi resgatada de um galpão na Alemanha, onde esta estava abandonada por pelo menos 10 anos e estava com o tanque amassado e bengalas tortas, devido a um tombo.
Após resgatada, a moto teve seu chassi retrabalhado na "base do maçarico", onde podemos ver que o sistema de mono-amortecimento foi modificado: Ao invés de um amortecedor do lado direito, mas em uma posição que imitava um amortecedor bichoque, a solução dada foi a de usar um novo amortecedor na horizontal. Ficou muito bonito.
A moto teve bastante detalhes modificados: Novas bengalas invertidas, novos freios, farol, painel, rodas 17" e novo banco e sinaleira vinda da BMW R1150, fora algum detalhe menor que não percebi.
Esse não é um projeto muito viável para nós, devido a escasses de motos BMW´s mais antigas, mas a moto é um fonte de boas ideias. Para saber mais, veja a matéria original no Pipeburn.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.