quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cafe Racer na Prática: Ainda mais CB 400

Creio que eu já tenha falado muito sobre CB e confesso que relutei um pouco para postar ainda mais sobre o assunto. Mas a verdade é que essas motos cada vez tem sido utilizadas mundo a fora e mesmo aqui no Brasil, tem surgindo boas dicas de customização com essas motos.


Por exemplo, essa CB ai achei no novo forum do site The Bike Shed. Foruns no geral são excelentes lugares para se encontrar ajuda técnica, e no caso dessa moto, o processo está bem detalhado, e mesmo que você não manje muito inglês (o meu caso), uma visita já serve pra tirar ótimas ideias, que servem para trackers como para Cafe Racers.  Outra boa dica é acompanhar o canal do Youtube do amigo Guilherme Ferrari, que está transformando sua CB 450 em Cafe Racer e dá ótimas dicas. Confira os videos que ele fez até agora:

3 comentários:

  1. Não, amigo, não tem que relutar em falar de CB, não :D
    .
    Das motos nacionais, a CB é a que melhor se encaixa para um projeto cafe racer. É bi-cilindrica, 4 tempos refrigerada a ar. E tem um desenho bastante horizontal. É fácil deixá-la com visual anos 60/70. Ou fazer algo mais moderno 80/90. Fora que foi uma moto muito vendida, logo, não é raro conseguir uma.
    .
    Então é natural que sempre se tenha muito projeto com CB.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que no Brasil poucos projetos de café´s são concluídos ... a gigantesca maioria deles são abandonados no berço. Vemos muitos blogs de animados proprietários de CB´s desmontando, cortando, colando, grudando e amontoando peças em caixas sem realmente saberem o que querem fazer...derrepente as postagens param e ... desaparecem para sempre. Falta projeto, muitas vezes dinheiro e conhecimento mecânico, tá cheio de CB´s á venda nos mercados livres da vida desmontadas com pedaços em caixas, uma pena realmente... Sugiro pesquisarem mil vezes até visualizar um projeto mestre e aí sim...cortar, colar, amontoar, pintar ...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.