sexta-feira, 6 de junho de 2014

Sexta Insana: Ducati Pantah Ducafe

Hoje conversando com o amigo e administrador do grupo Cafe Racer Brasil Reginaldo Tenório, pedi uma sugestão de moto realmente incrível, ele me apresentou essa belíssima maquina, feita pela oficina italiana Medaza Cycles

A moto segundo os criadores, foi uma bela maneira de passar o tempo, devido as noites frias do sul da Itália. Assim sendo, a partir de uma Ducati Pantah que estava jogada na oficina, começou o trabalho: Por exemplo, a moto tinha um quadro eficiente, porém com linhas não muito agradáveis visualmente. Assim, o objetivo foi refazer o mesmo com linhas mais bonitas, mas mantendo características do original, como a distância entre eixos, por exemplo.
Os maiores upgrades foram a suspensão dianteira de Aprilia e as rodas de Harley Davidson V-Rod, que receberam adaptações. E obviamente, a carroceria de alumínio, o ponto alto da moto, sem dúvidas.
Um detalhe interessante: O banco foi feito a partir de uma jaqueta velha... se nota nessa moto que a moto é bacana pelo trampo artesanal mais do que por acessórios caríssimos. Uma customização verdadeira.
De fato, a dica do Reginaldo para essa sexta não podia ser mais certeira... as informações aprofundadas e imagens foram retiradas do Pipeburn e do site da Medaza.

2 comentários:

  1. Tá vendo!!! É o que eu sempre digo...
    .
    Não adianta inventar um monte de extravagâncias e parafernálias e achar que vai fazer algo bonito... vai fazer algo insano, mas...
    .
    Novamente digo: a beleza está na harmonia entre as partes.
    .
    Essa moto é linda. Tudo harmonizando, compondo um visual moderno e único, SEM perder a essência cafe racer. Simples e requintada. Tudo na medida certa.
    .
    Fosse para descrever em uma palavra, essa seria: PERFEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Como disse o amigo anteriormente, algo que concordo, o segredo está na harmonia para se chegar à um bom resultado!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.