quarta-feira, 30 de julho de 2014

BMW R 100 Tracker by Celso Gama

Geralmente vemos as BMW antigas sendo base de vários projetos lá fora, mas aqui no Brasil hoje em dia uma moto dessas customizada é algo raro de se achar original, e customizada, é mais raro ainda. Dessa forma, foi uma surpresa ao receber o e-mail do amigo Celso Gama, que customizou essa moto, e com uma história super bacana a qual conto pra você nas próximas linhas.

Celso encontrou na garagem do seu Artur, que é um senhor de 80 anos essa BMW R 100 ano 1978, que se encontrava original e só vendeu a moto se fosse respeitadas duas condições: Que a moto fosse mantida pelo mecânico indicado por ele, que no caso era o Daniel Basconcellos, que foi cumprida. A outra condição é que a moto fosse mantida original...
Os pneus foram trocados, amortecedor dianteiro todo revisado e ganhou uma sanfona vinda diretamente da Alemanha. O velocímetro minimalista e o guidão com pegada off road seguem a cartilha Tracker.
Na parte traseira, o subquadro foi refeito. Os amortecedores traseiros foram trocados, junto com os para-lamas, que foram feitos a mão pelo Daniel. A ponteira do escapamento foi trocada, bem como a luz de freio e piscas.
Muitos podem até criticar o fato de terem "matado" uma clássica rara aqui no Brasil ou mesmo a quebra de uma promessa... mas a verdade é que nesse caso o velho jargão "o fins justificam os meios" funcionou mais do que perfeitamente. A moto ficou sensacional, e mesmo sendo uma customização simples, está alinhada com o que é feito lá fora. De babar mesmo.

6 comentários:

  1. A promessa não foi quebrada... A BMW foi mantida íntegra na sua essência! E muito elegante! Espero que o proprietário esteja no "The Distinguished Gentleman's Ride", em lugar de destaque!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, vai ter "The Distiguinguished Gentleman"s Ride" em São Paulo ?

      Se sim, quando, onde e como faço para participar ? Tenho muito interesse em fazer parte disto.

      Douglas, mais uma vez meus parabéns pelo blog !

      Obg.

      Daniel Gonçalves

      Excluir
  2. Muito legal a moto! Fiquei curioso para saber se o Sr. Artur viu a moto depois das modificações, e o que achou dela!!! Hehehe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sr Artur não quis mais falar comigo, ainda encontrei ele algumas vezes mas nunca mais foi o mesmo, ele viu a moto olhou e não falou nada, apenas balançou a cabeça negativamente... Atualmente ele desfila em cpuma cb 400 four.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.