quarta-feira, 16 de julho de 2014

CB 400 Cafe Racer by Duke Customs

Essa CB 400 81 já figurou outras vezes aqui no blog, mas nota-se de cara que ela merecia uma matéria exclusiva. Criação dos amigos Fábio "Duke", que é  projetista e customizador e do Airton Bianchi "Pato Loco", mecânico e customizador, essa moto se destaca quando o assunto é CB 400.

O ponto alto desse projeto é a bela traseira, que segundo o Fábio, foi inspirada nas CB´s Four dos anos 70. Assim sendo o chassis foi todo refeito na parte posterior.
A elegante carroceria foi toda feita de chapas de aço, visando um visual minimalista e sem fios aparentes. O tanque é o de Honda Turuna 125. A escolha da cor se deu pelo fato de esse tom azul com branco e detalhes em dourado ser amplamente utilizados nos anos 70. 
O motor foi todo refeito e recebeu um pequeno veneno segundo o pessoal da Duke. Como no geral a moto toda é mais leve que a original e os filtros de ar e escape são bem "livres", deve ter ficado divertido toca-lá.
Como você pode ver, o projeto é essencial e dispensa peças de grife. Mesmo assim, é bem legal. Serve como uma amostra da oficina Duke Customs.

2 comentários:

  1. Simples e ao mesmo tempo sofisticada e linda aos olhos de quem sabe admirar...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.