É meio estranho, à primeira vista, um motor em "V" transversal como os adotados pela Moto Guzzi. A grande maioria das pessoas (principalmente aqueles menos ligado ao mundo das duas rodas) estão mais habituados aos V2 estilo Harley Davidson: V longitudinal. . Mas se se parar para pensar um instante, dá pra imaginar que a solução da Moto Guzzi deve ter passado pela necessidade de se otimizar a refrigeração, mantendo a configuração em V.
É diferente. Num primeiro momento é até esquisito. Mas depois de um tempo a gente aprende a apreciar e sentir até um certo charme nessa solução...
Bom dia! Descobri Garagem Café Racer a pouco tempo, e, parabéns pela qualidade das matérias e, tudo mais na verdade. É viciante! Sobre os motores em V. Diz-se como transversal, ou longitudinal, a posição do virabrequim, a Moto Guzzi é longitudinal.
É meio estranho, à primeira vista, um motor em "V" transversal como os adotados pela Moto Guzzi. A grande maioria das pessoas (principalmente aqueles menos ligado ao mundo das duas rodas) estão mais habituados aos V2 estilo Harley Davidson: V longitudinal.
ResponderExcluir.
Mas se se parar para pensar um instante, dá pra imaginar que a solução da Moto Guzzi deve ter passado pela necessidade de se otimizar a refrigeração, mantendo a configuração em V.
É diferente. Num primeiro momento é até esquisito. Mas depois de um tempo a gente aprende a apreciar e sentir até um certo charme nessa solução...
Bom dia! Descobri Garagem Café Racer a pouco tempo, e, parabéns pela qualidade das matérias e, tudo mais na verdade. É viciante!
ExcluirSobre os motores em V. Diz-se como transversal, ou longitudinal, a posição do virabrequim, a Moto Guzzi é longitudinal.
Creio que seja transversal a configuração!
ResponderExcluirComo nos carros...
ResponderExcluir