sábado, 19 de julho de 2014

Nova Seção: Cartas dos leitores

Geralmente aos Sábados eu vinha postando algumas ofertas de classificados que eu procurava por ai. Agora como o site disponibiliza um espaço para isso, faz mais sentido eu usar as postagens de sábado para dar espaço aos questionamentos e relatos que sempre recebo. Então vou tomar a liberdade de postar alguns e-mails que recebi.
Começo essa série com o belo relato do Wellington Tenreiro Marques

"Acesso o blog diariamente, já faz parte do meu “ritual” diário e hoje fui surpreendido pela maravilhosa novidade. O site ficou excepcional, muito bonito e bem elaborado, PARABÉNS !!!!!. Sou aficionado por tudo que tem motor: carros, barcos, aviões, motocicletas, até maquina de costura eu acho legal...............rsrsrsrs. Mas falando sério, eu desde a minha infância tive veículos de 02 rodas, começando pelas bicicletas: Caloi (dobrável, C3, etc.), Monark (Monareta, Tigrão) e depois de algum tempo vieram as saudosas Lambrettas. Aprontamos muitas coisas quando moleque, principalmente em cima das lambrettas modificadas que tínhamos. Modificações que eram apenas estéticas, pois como não podíamos compra uma moto decente, trocávamos as bicicletas que ganhávamos de nossos pais de presente de Natal por cacos velhos de lambrettas LD150 e cortávamos toda a lataria para diminuir o peso e modificar a aparência. Tive uma de sociedade com um grande amigo, na qual eu e ele colocamos um tanque de gasolina soldado num pedaço de cano de água e transformamos numa “Xispa” (lambretta metida a moto), a qual ficou meio capenga, mas no geral ficou legal. Como o restante dela era de lambretta, o pedal de freio ficou numa posição muito ruim e difícil de acionar devido o tanque que ocupava o espaço das pernas. Uma vez um conhecido pediu para dar uma volta e na hora de frear não conseguiu achar o pedal e caiu com a lambretta num barranco, foi muito hilário o acontecido. Outra vez outro amigo, quase atropelou a minha mãe, que estava na calçada em frente de casa, também pelo mesmo motivo: não achou o pedal do freio, indo de encontro com o muro...rsrsrsrs. Felizmente em nenhum dos acontecidos teve danos maiores do que alguns arranhões, tanto na lambretta como nos envolvidos. Mais tarde consegui ter a minha primeira moto foi uma RD125 1974 bicilindrica, moto canhão comparada com as CG´s, Muito boa essa época, éramos jovens inocentes e não tínhamos maldade alguma, somente um sonho de completar os 18 anos de idade e tirar a habilitação para poder pegar estrada com nossas maquininhas. Em fim o tempo passou e após 38 anos estou com o firme propósito de montar uma moto com a personalidade de uma “Café racer”. Eu atualmente tenho uma DT180 toda restaurada a qual enfeita minha sala, mas quero adquirir uma moto “four” (CB, CBX ou Bandit), pois já tenho um projeto em mente. Com certeza ano que vem vou comprar a moto, mas até que isso não acontece, vou cumprindo meu “ritual” e armazenando fotos e ideias que os admiradores desta maravilhosa cultura criam pelo mundo. Grande abraço e mais uma vez Parabéns !!!!! .

R. Fico muito feliz em ver o seu relato, e dá um gás para continuar o trabalho mesmo. Grande abraço!

"Boa Noite, tenho acompanhado a algum tempo o teu blog (site) e gostaria da sua opinião. Qual a melhor opção pra cafe? CB 400, 450 ou uma Twister. Sera só pra uso na cidade. Parabéns pelo site. Certo de sua atenção. Assim que começar o meu projeto encaminharei as fotos."  - Renato Brum.

R. Renato, agradeço pelo congratulações. Quanto as motos, as CB´s são mais simples de customizar e potentes. se o uso for mais para lazer, são ótimas opções. Mas se você quiser uma moto de uso diário, a Twister e a Honda Strada são mais leves, econômicas e confiáveis, por serem bem mais novas. O trabalho de customização é maior na parte de chassis, mas os resultados são bacanas. Outra opção super adequada é olhar para a Intruder 250. Grande Abraço e nos mantenha informado da sua decisão.


2 comentários:

  1. o site e otimo e è sempre bom ter referencias sobre a cultura cafe mas seria bom ter um espaço faça voce mesmo pra galera nova cheia de duvida mas com muitas ideias

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.