quinta-feira, 3 de julho de 2014

O que rola por ai: Cafe Racers no Rio de Janeiro

Ocorreu no rio de Janeiro, no domingo dia 22 de Julho a primeira edição do projeto Cafe Racer, que foi um evento que buscou difundir a cultura cafe racer. A realização foi do pessoal da Biker Friends, e pelas fotos os eventos estava bem bacana.
O intuito segundo os organizadores foi se tornar "uma fonte da juventude", cultuando o velho para continuar sempre jovem. Ainda nas palavras dos organizadores:

"Focamos no clima retro, agregando todos os aficionados pela cultura passada que ansiavam pela chance de compartilhar mais uma vez tais momentos, mas agora, na companhia de seus familiares. Os antigos ensinando, mostrando e vivenciando mais uma vez essa história e tendo a chance real de mostra-la aos mais novos que só a viam através de filmes e revistas. A ideia não foi apenas ouvir uma música “velha”, é também ser transportado para aquela época. Uma verdadeira viagem no tempo. A verdadeira “50’s & 60’s Experience”

O evento foi um embalado pelas bandas "Facção Caipira","FAB 5", "The Caladres Rock Band" e a atração principal foi a banda "Bloody Mary & the Munsters". O clima "old" também foi trazido pelos carros antigos, motos retro, pin-ups, rockabillys e rockabellas, penteados estilosos,estandes de vendas de produtos artesanais e retro.
Um dos destaques do evento foram as baterias de 5 motos com corrida de regularidade no estilo Café Racer, onde o piloto tinha o tempo de uma música de 2 minutos para dar uma volta completa no shopping. O piloto não poderia passar de 40 km/h para cumprir o tempo, e teria que chegar em frente ao palco exatamente no final da música.  Metade dos competidores conseguiram cumprir o tempo determinado, sendo premiados com tatuagens da Koi Tattoo no valor de R$ 500,00, camisa Biker Friend´s, revistas Moto Adventure, entre outros prêmios O evento reuniu um grande número de motociclistas, sendo que algumas das motos eram de fato Cafe Racer, sendo que já vimos elas já são conhecidas dos leitores do Garagem Cafe Racer.
Fiquei muito contente pelo sucesso do evento, e apesar do pequeno número inicial de motos no estilo Cafe Racer, creio que a partir desse tipo de iniciativa, a cena cada vez será mais forte. Desejo todo sucesso aos organizadores e deixo você avisado que no dia 7 de Setembro terá mais uma edição do Cafe Racer Rio. As fotos são de crédito do Jô.

7 comentários:

  1. Dougla, antes de mais nada. Meus parabéns pelo blog ! É demais ! Todos os dias dou uma passada aqui para ver as novidades, já é o primeiro site do meu histórico.

    Está última CB preta ficou muito linda, meus parabéns ao proprietario. Gostaria muito de uma matéria com ela. Bem ao estilo que gosto e pretendo fazer uma para a minha esposa, ou até mesmo uma intruder 250, já que a minha Bonneville é muito grande e pesada para ela.

    Um grande abraço!

    Daniel G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está na pauta essa CB. Enquanto não sai a matéria aqui, vc pode ver que ela saiu "na gringa"

      http://motorivista.com/honda-cb450-motorcycle/

      Abraços e continue com a gente.

      Excluir
    2. Já deu para eu me apaixonar ainda mais pela moto!

      Incrível a qualidade e simplicidade com o que ele modificou esta moto, quase que passou imperceptível o calcanhar de aquiles dela, que é o já famoso quadro com o detalhe arredondado e caído na traseira. Vou dar aquele pitaco ( que nao gosto de fazer, mas vou ), colocar algo arredondado como os number plates das motos de cross e talz, ou ter modificado o quadro ( o que é um grande risco e muitas vezes acho desnescessáio). Mas tenho de ser honesto, a moto ficou LINDA ! É o estilo que mais gosto, que já não sei mais como definir, se é café Racer ( este tenho certeza que não é, apesar de isto ter virado muito mais uma cultura de moto modificada do que um estilo em especifico), street tracker, brat, scrambler, enfim, sei lá qual é a definição. Só sei que é o meu estilo preferido. Guidão pra cima da mesa estilo cross, banco reto para dois, tanque redondo, rodas raiadas, para-lamas curtinhos, ou seja, a sintese desta moto.

      Parabéns ! Aos dois, ao proprietário desta lindeza e a você por manter este blog de altissima qualidade e que não pára de incentivar esta cultura.

      Grande abraço!

      Daniel G.

      Excluir
  2. Muito legal, espero q haja muitos mais desses e aqui na minha região também!

    ResponderExcluir
  3. A penúltima CB(Prata) ficou algo, digamos, SENSACIONAL, já que as alterações foram mínimas e muitos itens originais foram mantidos sem comprometer a harmonia do conjunto. Parabéns pelo bom gosto ao dono e sigo torcendo para que a cultura e o estilo cafe racer se firmem ainda mais por aqui!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.