quarta-feira, 6 de agosto de 2014

CB 400 Cafe Racer by Garage BR 440

Diferente de outras formas de locomoção, ou mesmo de outros bens de consumo, as motos em geral tem um grande poder de integrar as pessoas. E esse foi o caso dessa belíssima CB 400 Cafe Racer, feito pelo Jr. Martines, que é filho de nada mais nada menos do Antonio Martines, sócio da tradicional loja Silverstone Motos em São Paulo, que há muito tempo é um forte nome no cenário da customização de motos no Brasil. Ou seja, só podia ter saído coisa boa, como é o caso dessa CB, e que de quebra, tem uma bela história que você confere a seguir.

http://www.motosclassicas70.com.br/sylvestre.htm
Papai "Sylverstone" com a bela CB!
Vou contar um pouco da historia dessa moto com as palavras do dono da mesma:

"Há algum tempo fiquei afastado do mundo das 2 rodas, mas no inicio de 2014 juntei-me com meu Pai  em sua loja de peças de moto em São Paulo e para voltar a nos entrosar fizemos este projeto de Cafe Racer
Inicialmente era apenas uma brincadeira, quando compramos uma CB 400 1981 que estava acidentada em uma oficina há mais de 8 anos,  Optamos por este modelo devido a facilidade de peças e a confiabilidade deste  motor que é quase indestrutível. Quando a moto chegou as nossas mãos estava em péssimo estado."
Veja o estado que a CB estava...
Como você pode ver, o trabalho foi extenso, mas como o estoque de peças da loja é forte, o Jr pode escolher entre 3 opções de tanque, sendo que o escolhido foi o de uma Kawasaki Zephyr. Ainda foi achado  no estoque, o painel de Honda CG 125 1977 e o belo farol de BMW (O bloco óptico e o aro do farol foram presente de um amigo) .
Além do painel de CG, repare no conta-giros
O farol ainda abriga a chave de contato. Show!
Ainda falando da frente da moto, outro destaque a roda dianteira e o freio que vieram de uma Yamaha  RD250 R5  e o um para-lama dianteiro de Honda CB 450 DOHC.
Detalhes de moto de outras épocas!
O trabalho de caracterização dessa  CB também foi muito bem feito na traseira: O conjunto do banco de couro com a vela rabeta de fibra, e com o emblema Honda, faz essa moto parecer ter sido concebida nos anos 50/60.
Muitos detalhes de época...
... mas o belo amortecedor a gás mostra que temos um projeto atual.
No geral, se nota o belo trabalho realizado, devido a bela proporções da moto e a pegada clássica, que não é por acaso. O júnior explica:

"Minha família já esta no ramo das 2 rodas há muito tempo, meu AVÔ andava uma Velocette 350 1951  quando meu pai nasceu eu sempre vi esta foto e queria uma motocicleta naquele estilo. Meu avô meu pai e tios  e eu somos ligados ao mundo da motocicleta."
Com tanta história envolvida, era praticamente impossível essa customização não corresponder as Cafe Racers como está correspondeu. Projeto digno de muitos elogios para o Júnior e sua Garage BR 440.

Ficha Técnica:
Guidão Garage/Silverstone
Escape: Garage/Silverstone
Amortecedores AOX
Farol: BMW 1951
Suporte de farol: CARAMORI
Velocímetro: Honda CG  1977
Roda e freio dianteiro: Yamaha RD 250 R5
Roda e freio traseiro: Honda CB modificado
Pneus MAGGION
Tapas laterais: HONDA CM 400
Para-lama dianteiro: HONDA CB 450 DOHC Modificado
Tanque de gasolina: Kawazaki Zephir
Base do banco e tapeçaria: Pedrinho Bancos
Estribos: H-roba
Pintura: Mauro Paint
Fotos: Roberto Lippelt

11 comentários:

  1. FICOU EXCELENTE A MOTO E A MATERIA, PARABENS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda.estou fazendo a minha, uma CB 400 1982 antes estilo custom, agora vai ser uma cafe..devagar. Mas para 2015 ela sai.

    ResponderExcluir
  3. Lindo trabalho, muito bom gosto, parabéns ao idealizador, tem meu respeito!!

    ResponderExcluir
  4. Respeito as opiniões, mas eu acho essa moto a moto mais feia do mundo, parece uma vespa (o animal, não a Piaggio Vespa) com cor de burro quando foge. Gosto é gosto!!!

    ResponderExcluir
  5. a moto ficou linda demais.
    excelente trabalho.
    parabéns

    ResponderExcluir
  6. Demais ás máterias sobre motos do blog

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.