quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O que rola por ai: CB Scrambler

Projeto muito promissor em andamento do Wellington Cabral Faria‎ em cima de uma CB 400. 

8 comentários:

  1. Caramba, tá muito legal. Eu só colocaria uma roda de raio maior na dianteira. O resto nem precisa arrumar, já fica com um ar de bastante usada assim.

    Eu penso em fazer uma scrambler com visual meio brat a partir de uma xlx250 ou 350. O motor tem um visual bonito, o que faltaria é só todo o resto. hehehe. Mas o quadro eu conseguiria modificar eu mesmo.

    Outro dia, procurando na internet, achei esse cara que fez duas no Brasil mesmo: http://mybikes.xpg.uol.com.br/xlx250-dirt-tracker.html

    Apesar de não gostar tanto do resultado final, pelo menos vi que é possível de fazer...

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que eu tenho percebido também é esse lance que o amigo anônimo acima observou.
    .
    Sempre quando a gente usa pneu de mesmo aro na dianteira e traseira (18 e 18, 17 e 17, por exemplo), o visual fica um tanto estranho. Isso porque frequentemente o pneu dianteiro usado é um tanto mais fino. E como os pneus atuais têm perfil quase sempre menor que a própria largura, o resultado é que o pneu dianteiro fica com visual muito menor que o traseiro, passando uma impressão desagradável.
    .
    Eu mesmo estou fazendo minha RDz CR e atualmente estou usando 2.75-18 com 4.10-18. A moto até parece um tanto motard hehehe. Penso seriamente em passar a dianteira para 19. O problema é achar pneu 19 que não seja on-on-off ("60% on 40%off"), como o pneu da moto acima, que me parece um conjunto Pirelli Mt-60.
    .
    Vou tentar um conjunto 90/90-18 com 3.50-18 Metzeler (alargar um pouco a dianteira e estreitar um pouco a traseira) buscando um equilíbrio no diâmetro externo.

    ResponderExcluir
  3. Este tanque pertence a qual modelo de moto, ficou bem harmonioso.

    ResponderExcluir
  4. usaria rodas da lander 250 .. rodas raiada muito mais punk

    ResponderExcluir
  5. só faltou por as fotos da moto pronta, já não está mais comigo, mas ela ficou muito bacana depois de pronta!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.