sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sexta Insana: GPZ 900 R Old Ghost by Icon 1000

Algumas coisas na vida, são do tipo ame ou deixe-as. As construções da oficina e grife norte-americana Icon 1000 se enquadram nessa linha, devido a uma ousadia ímpar. E essa GPZ segue essa pegada streetfighter e meio cyberpunk. É daquelas motos que não passam em branco, gostando ou não.

O projeto mantém muitas referências ao ano de 1984, que foi o ano de lançamento dessa moto, que diga-se de passagem, foi a primeira da linhagem Kawasaki Ninja. Ainda fazendo referência aos anos 80, vemos o amplo uso de carenagens, do spoiler e das linhas quadradas. 
Na mecânica também houveram upgrades: O motor passou de 908 para 972cc com o uso de um Kit Wiseco, os filtros são K&N, o escape é Racefit. Na suspensão, os amortecedores são Öhlins, a balança é Roaring Toyz  as rodas são OEM.  Mas o que importa para nós brasileiros não é a técnica, mas os detalhes diferenciados, como esse belo painel digital. 
Eu confesso que acho bacana essa moto apesar de um certo estranhamento que tive a primeira vista. Mas como já falei aqui no Garagem sobre o movimento Cyberpunk (Blade Runner, Mad Max), fica mais fácil entender a proposta da moto. Mas mesmo que você não tenha gostado, uma coisa está acima de qualquer discussão: O video que os cara produziram para essa moto é FODA. Dê o play e sua percepção sobre ela vai mudar...
As fotos usadas nessa matéria foram retiradas Bike Exif.

2 comentários:

  1. Esse vídeo é um dos mais incriveis que já vi sobre motos.
    Talvez eu esteja ficando velho saudosista...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.