sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sexta Insana: Honda 750 Maximo by Lucky Custom

Confesso que nessa lida diária de escrever sobre motos, não me surpreendo muito facilmente. Projetos bem acabados , bonitos pipocam por ai, mas algo inovador ou mesmo diferente do que estamos acostumados, é algo menos corriqueiro. Porém de vez enquando, surge algo que ainda me faz babar, como esse projeto em cima de uma Honda Sabre de 1983, dos projetos mais agressivos dos últimos tempos e que foi feito aqui pertinho, em Córdoba, na Argentina, pela oficina Lucky Custom.

O projeto exala uma agressividade ímpar e flerta com o estilo Cafe Racer e o Streetfighter na medida certa e com ótimas soluções.
Por exemplo, as rodas raiadas tem raiação diferenciada, e usam as medidas da Yamaha R6. Os cubos são os originais da Honda Sabre, que foram cortados das rodas antigas. Ainda nessa foto você vê a bela suspensão invertida e se reparar bem nas fotos, verá que a bateria ocupa um lugar interessante, atrás do farol.
Já na traseira percebe-se que o trabalho no subframe deve ter sido extenso. Ainda podemos ver que a posição de pilotagem foi modificada e que a moto conta também com escapes bem livres... o ronco desse V4 deve ser uma delícia...
O cuidado com o acabamento no geral é muito bacana e já confesso que algumas das ideias usadas nesse projeto provavelmente serão recriadas no meu projeto de CB 400...  que em breve vai sair do chão...
A matéria original é do site argentino Motospot, que já foi adicionado aos meus favoritos. E sobre o "avião" da foto ai em cima, passarei mais algumas imagens e a "ficha técnica" na próxima Segunda-Feira. Aguarde.

5 comentários:

  1. Essas fotos estão bem estranhas. Não parece uma moto real. Parece mais um modelo feito em programas de modelagem 3d.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A moto é real (vi fotos), apenas foi dado um tratamento "pesado" no acerto de cores no photoshop.

      Excluir
  2. Pra mim a moto mais linda que vi, perfeita limpa, design agressivo e muito original.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.