terça-feira, 16 de setembro de 2014

Colocando as mãos na massa - Parte I

Enfim começa a minha jornada no processo de "cafeínação" de minha amada CB 400. Escrevi diversos artigos da série Cafe Racer na Prática e estes deram o "empurrãozinho" para que muitos projetos acontecessem. Mas por mais observador que você seja, sempre vai ser um grande aprendizado colocar a mão na massa, devido as cagadas que você faz e as limitações que se tem. E eu estou  incluso nisso. Mas antes de mais nada, preciso explicar alguns pontos importantes em relação a meu projeto:

Por mais que eu tenha um site direcionado as Cafe Racer e por aqui tenham passado projetos incríveis e ousados, meu projeto será algo bem básico, ao menos nesse primeiro momento. Pretendo deixar o chassi intacto (por questões legais) e ao menos por hora, o tanque quadrado vai permanecer. Antes que você me chame de cagalhão e nunca mais entre no garagem ( a pressão de se ter um site como o Garagem e não fazer um projeto de merda é grande), tenho que esclarecer que o meu projeto vai acontecer em pequenas fases e busca servir de inspiração de customização simples e prática. E também por alguns fatores pessoais que são:

* Pouco tempo (Gostaria de estar com a moto remontada até o próximo dia 28!!!!)

* Falta de verba !!!

* Novos projetos e alguns desafios que a vida impõe e que acabam fazendo você perder o foco na moto por alguns momentos.
Confesso também que como mecânico e chapeador (lanterneiro) sou um ótimo escriba. Assim, é natural que eu faça muitas cagadas e pretendo relatá-las. Mas com a ajuda de alguns amigos e do meu mecânico, acho que a coisa vai fluir. Pretendo daqui há algum tempo relatar o aprendizado aqui no Garagem e mesmo expor dúvidas, pois de fato, eu não sei tudo... enfim, conto com a sua parceria.

14 comentários:

  1. Dalhe! Esperamos fotos e detalhes.

    Se ficar ruim, vamos te chamar de cagalhão, mas sem pressão.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte nesta empreitada.

    Você merece conseguir o que quer.

    Parabéns pelo site e incentivo que tem proporcionado ao movimento e aos sonhos de muitos, assim como os meus.

    Grande abraço.

    Daniel Gonçalves

    ResponderExcluir
  3. agora sim !!!

    manda ver!!!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Dalheeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
    Em breve a minha vai ir pegando forma, eu estava com pressa e vi que não tem como apressar, haha!
    Manda ver!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa e lhe desejo uma ótima trajetória com sua CB.

    VBA projects...

    ResponderExcluir
  6. Acho que o pessoal não esta entendendo, no momento tu quer fazer mudanças bem simples, mas acho que grande parte do pessoal esta esperando um projeto para brigar com os melhores, cara tu vai ter que investir e mostrar tua criatividade e bom gosto e fazer uma CR de responsa, foi tu que procurou por isso, agora aguenta o tirão.Virasse o blogueiro das CRs, agora assumi tua responsabilidade e arrebenta, estamos torcendo por ti meu velho.

    ResponderExcluir
  7. Começou fazendo tudo certo:
    .
    1. A moto é uma das melhores base que temos no brasil.
    2. Está fazendo por conta própria, botando a mão na massa (como manda o espírito CR).
    .
    O resto é gosto pessoal
    .
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo primeiro passo!!! Vai ficar fera!!! Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Estou brincando com uma CB400 tambem e optei por deixar o chassi original... estou aproveitando a pintura de epoca feita pelo Sigliano paint, motoca adquirida de um grande amigo. o Banco, claro, sera um shape de skate.

    ResponderExcluir
  10. Estou ansioso pelas fotos, inclusive as suas David Oliveira ,kkk
    Corro com a mesma fase do projetos e com os mesmos objetivos.
    Abs

    ResponderExcluir
  11. Já deves ter visto mas para inspirar deve servir.
    https://www.youtube.com/watch?v=-bHv8hUwE5k&list=UU3v9cVoEt4YqZpGyzewdlrQ

    ResponderExcluir
  12. Olá Douglas,

    antes te tudo quero parabenizá-lo pelo site, ele tem me inspirado bastante. Isso só reafirma a ideia de que podemos experimentar sensações intensas com coisas simples. Sua sinceridade quanto ao projeto também é algo que motiva, pois, acredito que muitos dos leitores do site, assim como eu, também esbarram nos mesmos "problemas", tempo, grana, compromissos com família, trabalho, etc. Porém, acredito que isso deva gerar em todos também o senso de mútua colaboração, já que essa empatia acontece naturalmente. Entretanto, deixo uma sugestão, a de que se possa dar mais detalhes dos projetos, tais como lista de pelas, marcas, problemas encontrados, soluções, dicas, etc. Eu moro em Goiânia, comprei uma CG 82 - Bolinha, ainda esta semana, com a ideia de também criar um projeto simples no estilo Bratstyle. Porém, como sou novato nisso, estou tendo um pouco de dificuldade, tenho achado poucas informações técnicas sobre os projetos. Por exemplo, acho interessante, se alguém postar uma foto, listar as modificações realizadas, as características técnicas das peças, enfim, isso, pra quem é leigo ou está iniciando será imprescindível. Por exemplo, uma das coisas que terei de substituir na minha CG é o guidon, quero colocar um mais baixo, mas não sei qual, as rodas também, os tamanhos dos aros, enfim, acho que já estou me delongando muito não é? rs Mas fica a dica. Mais uma vez parabéns!

    Abraço a todos os leitores do site.

    Valder Damasceno

    email: valderdamasceno@hotmail.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.