sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sexta Insana: BMW K1600 by Krugger

Um sujeito que é chamado de "Fred Krugger" só pelo nome, já se remete uma certa dose de insanidade. Mas para nossa sorte, o Fred Krugger da vida real é conhecido por insanidades bacanas como essa moto, que foi feita a partir de uma BMW KTL 1600 , que de longe não é o melhor ponto de partida para um projeto de customização.

O motivo é óbvio: A KTL 1600 é uma moto projetada para ser uma maquina de longas jornadas em estrada com todo o conforto e possui grande porte e uma grande quantidade de eletrônica embarcada, e obviamente, é uma moto que não custa pouco. Ou seja, vai contra todas as recomendações racionais sobre customização de motos. Mas já que era pra ser insano, Krugger resolveu ser insano pra valer.
A eletrônica e o motor permaneceram intocados, mas o restante da moto foi modificado sem dó. Chama a atenção a carroceria futurista, mas que ao mesmo tempo tem alguns traços de design que fazem referência aos veículos da década de 30 e ao movimento Art déco. O chassi da moto foi modificado na parte inferior e os radiadores foram deslocados. O objetivo disso tudo? Deixar a mostra esse belo sistema de escape do motorzão 6 cilindros em linha. Para o meu gosto, o ponto mais sexy desse projeto.
Outro ponto alto são as suspensões monobraço, que foram criadas a partir dos sistemas originais da moto e ajudam a dar destaque as rodas que são 21" e 20",  na frente e atrás, respectivamente. Muito bonitas.
Veja que o tanque da moto foi deslocado para baixo do banco.
A verdade é que essa moto não deve ser a mais utilizável na vida real... mas foda-se! Esse talvez seja uns dos prazeres da vida, ao menos por vezes: Mandar a razão para a puta que pariu e fazer algo realmente novo e desafiador. Esse é do tipo de customização que muito provavelmente nunca vá ser replicada, mas serve para sermos surpreendidos e pensarmos um pouco fora da caixa. Obrigado senhor Fred " Krugger "Bertrand por bagunçar a cena da customização com sua ousadia, típica de um campeão mundial de customização. 
A matéria original e mais detalhes dessa construção você pode conferir direto da fonte, no Bike Exif. Outro trabalho feito por esse cara foi a Tribute for Japan, muito bacana e que vale a releitura. 

3 comentários:

  1. realmente insana , sabe esta a ideia que ele deve !? para mim é esta com certeza!!!

    TRON nos anos 30 !! kkkkkkkkkkkkk.

    kalom.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.