sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Sexta Insana: Buell X1 Cafe Racer

As Buell talvez sejam umas das motos atuais que mais reflitam o espirito Cafe Racer: Máquinas rápidas, ágeis e minimalistas. Talvez quando mantidas originais, não encantem tanto os olhos. Mas confesso que essas motos não me pareciam uma boa alternativa para se montar um projeto Cafe, mas a Sartorie Meccaniche que já esteve aqui no Garagem em outra oportunidade surpreende outra vez.

A primeira coisa que salta as vistas, é o subchassi de alumínio perimetral, característico dessas motos, que foi removido,pois é aparafusado.
O tanque foi trocado por um de Norton de fibra de vidro, que tem como detalhes bacana o "olho mágico", onde pode se conferir o nível de combustível. Porém devido a essa alteração, o sistema de injeção eletrônica foi trocado por um bem mais simples carburador que trabalha com um belo filtro K&N de cara para o vento.
As outras modificações foram os disco de freio de formato mais convencional, guidão, painel e outros pequenos detalhes.O bacana é que esse projeto é totalmente reversível caso o dono da moto queira voltar ao original um dia.
A matéria original é do Bike Exif.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.