quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

CB 500 Four Bratstyle Rat


Um dos projetos mais bacanas que vi aqui no Brasil, com certeza essa CB 500 Four do Ber Sardi, que reside em Londrina, no Paraná. Projeto simples no geral, mas com acabamento gringo de muito bom gosto.
Bem, deixemos que o dono da criança fale mais sobre.

"Começou tudo com meu pai. Ele sempre teve carros antigos, carros de corrida, etc. A gente já teve moto, mas era de terra. Um dia vi uma foto no facebook de um amigo de uma 400 1968 e comentei que era meu sonho fazer uma também. Meu pai me mandou uma mensagem inbox, falando que viu meu comentário e falou pra eu fazer porque simplesmente eu TINHA que fazer. A partir disso procurei mil formas de fazer uma moto, pesquisando referências e buscando peças. Primeiro comprei uma 400 1983, mas quando já tinha depenado ela, achei a 500four. Sem pensar, comprei em São Paulo e levei pra Londrina, onde moro atualmente. 
O que mais agrada é que apesar que a proposta é ser uma rat bike  de aparência desgastada pelo tempoo acabamento é muito bom: Com algumas peças trazidas dos EUA como os desejadíssimos pneus com desenho clássico, e muito capricho em outras como o banco, cornetinhas dos carburadores, etc. Segundo o Ber:

"Foram quase 12 meses comprando peças, mandando pra casa do meu irmão (que morava nos EUA) e trazendo de mil formas. O processo foi demorado e cansativo. Só os pneus demoraram 9 meses pra chegar. Outro problema foi o documento, que, foi causa da burocracia e greves do DETRAN, demorou um século pra sair. Mas saiu..." 
No geral, um projeto rerefencial 
Fora a parte estética, foi refeita toda a  carburação, elétrica, ajustes e etc. Hoje a moto é usada para rodar diariamente, também por causa do escape de inox que proporciona um belo ronco. Grande máquina!

8 comentários:

  1. Muito legal. Parabéns!

    Gustavo S.

    ResponderExcluir
  2. Aí sim... como tinha comentado a outra cb, guidão reto só se for acima da mesa. Se for abaixo e a moto tiver uma rabetinha cafe racer, então melhor que seja bem inclinado para baixo, numa postura racing. Reto, só se for acima da mesa, aí é pra bratstyle, bobber, scrambler ou o diabo a 4.

    ResponderExcluir
  3. Achei essa moto genial! Muito bacana os detalhes nela aplicados; Tenho muita vontade de montar uma Cafe Racer, mas ao me deparar com tanta burocracia imposta no Brasil fico repensando a idéia.

    ResponderExcluir
  4. Achei essa moto genial! Muito bacana os detalhes nela aplicados; Tenho muita vontade de montar uma Cafe Racer, mas ao me deparar com tanta burocracia imposta no Brasil fico repensando a idéia.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde
    Onde eu compro desses pneus no Brasil??

    ResponderExcluir
  6. Oi Boa tarde, que tipo de alteração foi feita na carburação. Estou a fazer uma cafe racer com uma CBX 550 FII e não consigo um funcionamento estavél do motor pois foi retirado o filtro de ar original e adaptadas cornetas em aço. que dicas me pode dar? Obrigado. jmcserra@hotmail.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.