quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CBX 250 Catharina

Florianópolis é um daqueles locais que despertam paixões. A cidade, que tem o apelido carinhoso de "Ilha da Magia", que segundo os seus admiradores, é justificado pela magia e inspiração que a ilha proporciona a quem a conhece. Talvez seja essa uma das explicações de tanta inspiração do pessoal da Lucca Customs, que chegou "chegando" no cenário custom : Simplesmente de cara fizeram o melhor projeto que vi usando a CBX 250 Twister.

A Lucca Customs nasceu da necessidade de customizar motos bacanas em Floripa e que sofre desse mal comum a maior parte do Brasil, que é a falta de oficinas capacitadas para tal.. O Theseu Rodrigues, idealizador da conta um pouco da história da Lucca Customs:

"Os dois primeiro projetos da Lucca customs surgiram com o desafio e a necessidade de customizar motos em Floripa. Eu (theseu) já estava há muito tempo buscando um local para customizar uma moto para mim, mas me deparava com a falta de oficinas especializadas em Floripa para fazer este trabalho. Amante da cultura Café Racer, resolvi encarar o desafio e desenvolver um projeto próprio e executar e buscar um parceiro mecânico para a execução do mesmo. Conheci Ezequiel, mecânico, artesão e professor “pardal” apaixonado por restaurações de motocicletas, onde tive a oportunidade de conhecer algumas motos por ele restauradas. “Zeca” como eu também apaixonado pela ideia, acatou no ato a ideia do projeto."

Como o primeiro projeto, a opção foi usar uma moto simples, barata e carburada para o primeiro projeto, assim sendo, a Twister 250 foi a escolhida. Mas de cara se vê que a Catharina (Nome em homenagem a terra natal do pessoal da Lucca, a bela e Santa Catarina.) pouco manteve da estrutura original. Apenas o motor e a parte do chassis que fixa o motor, além da balança ficaram incólumes. O resto foi pra serra...
Repare na suspensão dianteira invertida Rodas Raiadas de Motard, com pneus maiores, Sistema de freio dianteiro com Pinça e Bomba de freio Brembo. Coisa gringa, mermão...
Na parte traseira, capricho continua: o para lamas em fibra customizado. as pedaleiras são de competição em alumínio. Repare também no bom acabamento do banco e no escape Yoshimura tipo megafone.
O tanque que foi substituído,  teve a pintura feita com decalques a base d'água e o bocal foi deslocado, buscando dar um ar mais retrô.

De resto, a mesa, guidon, manetes, faróis... tudo foi substituído por peças de tamanho menor para deixar a moto com um ar mais leve e limpo. O painel é um dos destaques.


O pessoal da Lucca Customs (Theseu, Ezequiel e a partir de agora, do Gustavo está de parabéns, pelo projeto que não deve nada a oficinas como a Deus, que o Theseu já visitou pessoalmente. Ambas tem uma pegada muito semelhante, criando máquinas deliciosas para serem usadas em cidades paradisíacas. A Lucca tem tudo para dar muito certo. Em 2015, a Lucca já é presença confirmada aqui na Garagem...

15 comentários:

  1. tiver muita sorte de poder comentar primeiro este trabalho aqui neste blog, meu insuperavel oque eles fizeram nela.

    inveja total!!!

    kalom.

    ResponderExcluir
  2. Realmente ficou sensacional.
    Legnar Concept

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de motos desse estilo. Mas o caso é que essa moto ficou show.
    .
    Gosto de ver trabalhos feitos com muito esmero. Essa moto está cheia de pequenos detalhes que dão mostra de dedicação, como por exemplo:
    .
    1. Cabo do acelerador na cor do tanque
    2. Fundo do painel também na cor do tanque.
    3. Cor do filtro de ar combinando com a cor da pinça de freio e também com a tampa de óleo do cárter.
    .
    São detalhes bobos, coisas pequenas. Mas, se alguém se preocupa com coisas pequenas assim, certamente todo o resto foi muito bem feito.

    ResponderExcluir
  4. Trabalho perfeito!
    Precisamos de mais oficinas como essa no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Muito foda! Parabéns, projetos assim são inspiradores.

    ResponderExcluir
  6. Cara que capricho, ficou sensacional!

    ResponderExcluir
  7. Quanto gastou para deixar assim?

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa é certa, eu acho, se este é o primeiro trabalho...não tem como evoluir.

    ResponderExcluir
  9. Quanto custa um projeto desses? Uns 10 mil reais?

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Muito trampado. Brat Style yeah

    ResponderExcluir
  11. Muito linda!! Parabéns

    ResponderExcluir
  12. Essa é uma das referencias pra o que vou fazer na minha :D

    ResponderExcluir
  13. Onde acho esse painel? Muito top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, esse painel é da moto UM renegade Sport da India.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.