sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sexta Insana: CB 400 by Inglorious Motorcycles

Há algum tempo eu tinha visto e comentado aqui no Garagem sobre esse projeto, mas não tinha mais imagens e nem informações sobre essa moto. Mas hoje a encontrei, e é uma criação da Inglourious Motorcycles.

No site não há muitas informações sobre o projeto, mas a moto é uma CB 400 Superdream 1978. Como para bons entendedores, as imagens bastam, O projeto se parece bastante com o feito pela OEM com uma CB 250. Não creio que se trate de questão de plágio, pois cada moto tem seus detalhes particulares. Mas fica claro ai um caminho interessante para quem quer deixar o tanque quadrado.
Mas fora questões sobre as linha gerais, a moto tem detalhes muito inspiradores, desde a pintura, banco, pedaleiras... com certeza um dos melhores projetos já feitos usando a CB como base. 
Realmente a moto é foda, não é mesmo?

3 comentários:

  1. fodissima!!!!!! esta moto é fodissimA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O conjunto da CB400 (quadro e motor) rende muito bons projetos a um custo amigável.

    Gustavo S.

    ResponderExcluir
  3. A moto ficou ótima. Embora não goste desse tipo de tanque, achei que ficou perfeito. Muito por causa da harmonia entre rabeta tanque e banco.
    .
    Farol amarelo pequeno "enfiado" entre os amortecedores, escape curto encapado com fita térmica, pneus vintages. E essas pedaleiras, que curti muito, estão de matar. Muito criativa.
    .
    O ponto que não gostei (e não gosto mesmo) são essas rodas originais horrorosas. As rodas das CBs (todas) são como calcanhar de Àquiles. E essas estampadas e rebitadas no aro são das piores. Puxa qualquer projeto para baixo.
    .
    Mas, como percebe-se que gataram muito na moto, presumo que essa roda seja do gosto do dono (se quisesse teria trocado, dinheiro não parece problema); e gosto é aquela velha história: cada um tem o seu.
    .
    Outro detalhe que não gosto é guidões quase horizontal. Em cafe racer, quanto mais inclinado e mais pra baixo mais a moto fica bonita e agressiva.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.