sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sexta Insana: CB 1100 Moriwaki

Esta CB 1100 feita para comemorar os 40 anos empresa japonesa Moriwaki, que é uma referência quando o assunto é peças para performance e chassis. Para nós, esse projeto é uma excelente referência ao se transformar uma CB 1100 ou motos parecidas com ela em uma Cafe Racer de respeito.
Talvez o principal preceito desse projeto, foi a caça de peso: A CB 1100 pesa em torno de 230 kg, sendo que essa versão é bem mais leve do que isso, sendo que usa peças de alumínio, fibra de carbono entre outras coisas.
Por exemplo, o tanque foi usinado a partir de 3 peças de alumínio e a partir dai, foram unidas, em técnica semelhante a empregada nos chassis de MOTO 2 que a empresa produz. Mas o que talvez nos interesse são as soluções empregada, que fazem referência moderna as Cafe Racer e até mesmo as CB 750 de outrora.
Na foto, o piloto de motovelocidade e road race Graeme Crosby
A única coisa que não me agradou nesse projeto foi o angulo dado na rabeta, que provavelmente deve favorecer a pilotagem esportiva, mas que não me agradou os olhos. Mas fora esse detalhe, projeto perfeito e referêncial. Matéria original retirada do Bike Exif.

3 comentários:

  1. realmente a rabeta não ta legal...

    ResponderExcluir
  2. Não acho legal cafe racer "big (Mais de 500cc) " de 4 cilindros.
    .
    E realmente a rabeta está puxando o projeto pra baixo, quebrando a harmonia do conjunto.

    ResponderExcluir
  3. já tive essa motocicleta e me desfiz infelizmente por problemas tecnicos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.