sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Sexta Insana: CB 400 by JeriKan

Essa Bratstyle feita pela oficina francesa JeriKan talvez seja o melhor projeto que vi até o momento usando uma CB 400 para essa proposta relaxada, descolada e com uma pegada mais vintage. Um referencial que você tem que conferir.

Como você pode notar, o chassi foi todo refeito na parte traseira, com um novo "loop" final. Se tornou mais belo e dificulta aos não iniciados reconhecer de que se trata de uma CB 400( Só as rodas e o motor entregam) Ainda repare no belo trabalho feito em relação a ocultação do sistema elétrico, bateria, etc.
Repare também no excelente acabamento do banco e na cuidadosa junção entre ele e o tanque, que é de uma CB 450 1973. Ainda nessa foto você pode ver as faixas, que na verdade são feitas com um acabamento que imita madeira. Veja abaixo.
A combinação e a cor ficaram agradáveis, apesar de nesse caso, a ideia de usar uma imitação de madeira não me agradou muito... prefiro o bege ou o dourado nesse caso. Mas é questão de gosto.
Já na dianteira, a frente lembra levemente as tracker, sendo que gostei do guarda pó das bengalas no estilo antigo, lembrando as suspensões da era pré ceriani. A posição de pilotagem, como você pode ver é extremamente relaxada, ideal para passeios calmos pelo sul da França. É uma maquina menos "racing" e mais fun. Faz muito sentido nos dias de hoje.
Repare também no minimalismo geral: painel mínimo, espelho, carburadores sem filtro, lanternas. Menos é mais, nesse caso.
Novamente afirmo: Projeto referêncial, para quem pensa e modificar sua CB 400. Matéria original do Bike Shed.

9 comentários:

  1. Pra quem tem um projeto, essa moto é uma boa referência (Boa não, ótima). E aproveito a referência para bater na tecla: "observem a distância do pneu para os tubos do chassi e o corpo da moto". Isso faz muita diferença estética. Principalmente nas CR. Lógico que o pneu perfil alto ajuda a diminuir esses vãos...
    .
    Gostei muito do escape. A gente vê muito projeto que o pessoal passa pra 2x1 o que, na minha opinião, é quase um crime.
    .

    ResponderExcluir
  2. pra mim é perfeita.

    kalom.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo projeto muito bem acabado...pena que não aparece o som!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ela está sem bateria. Ou esta muito , muito bem escondida!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei curioso, onde foi parar a bateria?
    Parabéns pelo projeto!

    ResponderExcluir
  6. A bateria fica abaixo do assento e o quadro não foi tão modificado assim... o quadro da cb 400n nao é arredondado como as que vemos por aqui.

    ResponderExcluir
  7. insana demais essa motocicleta super designer e modelo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.