quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Sexta Insana: CB 750 by MRS

Quanto se fala de moto, talvez o maior ícone até o momento seja a CB 750. Discussões de qual a melhor moto de todos os tempos a parte, é inegável que a "7 Galo" em suas inúmeras versões pode dar uma bela Cafe Racer. E esse foi o caso dessa moto que figura hoje: Sem reinventar a roda, a criação de Mario, português,mas com sua oficina MRS sediada em Paris, tem uma elevada qualidade no acabamento e boas decisões na escolha das peças.
O ponto alto é a carroceria de Kevlar com acabamento em fibra de carbono... ainda nessa foto é possível ver o motor, que tem peças tanto da CB 750 RC42 gringa como do modelo RC 17, que é a "nossa" 7 galo dos anos 80. Ainda falando sobre a usina de força, veja que os carburadores são maiores, com 35 mm de diâmetro e repare que existem tubos de latão, que levam mais óleo para a parte superior do cilindro.
No geral, esse projeto é muito bem resolvido: Os garfos Honda foram substituídos por um sistema de Showa 43/25 mm, com cubos de  Ducati com aros Excel Takasago envoltos em pneus Michelin.
Na traseira, o braço oscilante fábrica foi substituído por um Kawasaki Zephyr 1100. A suspensão traseira, Öhlins, dispensa comentários. 
Para encerrar, um vídeo da moto:

2 comentários:

  1. porra, sem comentarios, pois isto é uma obra de arte sobre rodas!!!

    pena que somente poucos podem entender tal arte !!!

    kalom

    ResponderExcluir
  2. Começou bem o ano!!
    Gustavo S.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.