quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O que rola por ai: Projetos com CB 300 Cafe Racer

Uma das motos que apenas começam agora a ser customizadas é a CB 300. Apesar de termos várias dessas rodando, e com alguns modelos usados a preços chamativos, e com tendência de queda no valores, o pessoal por vezes acha que talvez seja muito difícil modifica-lá e que a moto não tem nada a ver... trouxe dois projetos hoje que provam o contrário.
Começo pelo projeto mais radical, feito pelo Maijel Bueno, que já teve a oportunidade de mostrar sua Cagiva Super City aqui no blog, agora ataca com essa bela CB 300, que ficou FODA.
A lista de modificações e extensa:  Foi refeita toda a parte do quadro traseiro, as rodas são raiadas,  o banco é novo e o tanque é todo de alumínio, handmade!  O pessoal na parte do tanque, sempre fica com um pouco de medo, pois a troca de tanque envolve o lance da bomba de combustível. O Maijel usou uma bomba externa mais forte, mas a dica de ouro que o Tio Doug dá agora: Estudem a troca pela bomba da XRE 300, que é externa... repare na foto a seguir, o belo trampo feito no bacalhau,. Dá gosto de ver... A bateria quase não aparece, mas está sobre a balança.
A frente dessa moto é nova, com uma suspensão invertida. O farol foi trocado e engloba o velocímetro em seu corpo. Ainda falando da elétrica, foi trocada toda a iluminação e a vela, que junto com a bomba de combustível, escape importado e relação mais longa, renderam uns poucos km a mais de final na CB 300, ponto fraco do modelo.
Projeto realmente top, que mescla o clássico e moderno. O melhor de tudo é que essa moto pode ser sua! Basta ligar o um mandar um whatsapp para (12) 98811-7025 e conversar com o Maijel. E se você acha que um trampo desses não está no seu alcance, veja o belo serviço feito pelo usuário do Cafe Racer Brasil, Barbosa:
O resultado ficou muito bacana, levando em conta que o chassi não teve nada cortado. Uma boa limpeza, no que é desnecessário e temos uma moto bem bacana.
Resultado surpreendente, não é mesmo?
Pelo que soube, em breve o projeto vai andar, com a troca de tanque. Estou curioso pelo resultado, lembrando que a CB 300 é uma moto abundante no mercado, e da mesma forma que a CBX 250 Twister, é uma opção para projetos simples e confiáveis, para usar no dia a dia.

16 comentários:

  1. legal, a primeira obra prima, a segunda precisa melhorar.

    ResponderExcluir
  2. mas gostaria de ver uma cafe racer com fazer 250 !!

    ResponderExcluir
  3. Tem fotos do painel da segunda? De que moto é? Acho que o projeto vai ficar muito bom limpando um pouco a área ali embaixo do banco, atrás do motor e um tanque com menos curvas! Parabéns ao autor da obra!

    ResponderExcluir
  4. Tá virando modinha café racer. Daqui a pouco o conceito de moto clássica vai cair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até certo ponto concordo, só sabem por um farol redondo com um X de fita preta e um filtro esportivo, a primeira mudaram o tanque, o clássico amassado pros joelhos, mas ja é tempo de se reinventarem, vejam as motos do Old Empire, aquilo me inspira

      Excluir
  5. confiabilidade nem tanto, quem teve Honda 4 valvulas sabe o que é vazar óleo pela tampa do cabeçote rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Eu não entendo os projetistas da Honda.
      .
      Qual a necessidade de se colocar duplo comando 4 válvulas num motor que não gira e cujo volume deslocado é de apenas 280cc?
      .
      Nessas horas é que vou pelo velho lema: Menos sistemas, menos problemas.

      Excluir
  6. Quanto a confiabilidade, o motor 300 até é. O que pega é que é um motor que pede aferição do pastilhamento de válvulas rigorosamente como manda o manual, a cada 4 mil km. E no geral, por serem motos novas, são mais confiáveis e com peças abundantes caso se estoure o motor, coisa que com motos antigas não se acha.

    ResponderExcluir
  7. Seria bom umas fotos do painel e da frente (segunda moto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce pode da uma olhada nas fotos dela como era antes e como esta agora.

      https://www.facebook.com/profile.php?id=100011159866351&sk=photos&collection_token=100011159866351%3A2305272732%3A69&set=a.132699310445397.1073741828.100011159866351&type=3

      Excluir
  8. Simplesmente amei, pena que hoje virou moda, as pessoas fazem por moda e nao por paixão, como era antigamente. Já tive motos classicas, customizadas e etc.. Já cheguei a ter 6, hoje tenho apenas uma srad 750r mas já estou maluco p fazer uma cafe ou streetfighter

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria de saber como ficou o documentos dessas motos? estão andando normalmente sem a polícia encher o saco?

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria de saber como ficou o documentos dessas motos? estão andando normalmente sem a polícia encher o saco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a segunda e a minha e tô andando normalmente sem alteração no documento da moto.

      Excluir
  11. gostaria de saber como funciona a customização dessa motocicleta

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.