quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O que rola por aí: CB 400 Demetra


Um projeto muito bacana usando as CB 400 é a Demetra, moto do Fabio Lagazzi, de Ribeirão Preto, realizado pela TVC Designs.

Nas palavras do dono:

"A CB se chama Demetra, alusão à Deusa Grega da agricultura e colheita... Tudo começou em uma mesa de bar em São Bernardo do Campo, estava junto do amigo Fernando Zaninha e começamos a falar de estilos de moto, em especial as Cafe Racers, olhamos algumas fotos no celular e, aquilo ficou plantado na minha cabeça... Depois disso, comecei a pesquisar e me informar e concluí que um bom projeto seria feito a partir de uma CB 400 e, saí em busca da matéria prima... Com a ajuda do Marcel Sbragia (amante dos carros e motos antigas, mas principalmente dos Fords), encontramos a moto! Bom, a essa altura, só faltava criar coragem e encontrar o artista, que ao entrar em uma loja de motos em Ribeirão Preto, procurando um capacete, avistei uma Café Racer feita de XL 250 e perguntei quem havia feito, como resposta veio um cartão de visitas da TVCDesigns... Ao fazer contato, descobri que, além do cara ser um profissional com experiência na área, era skatista!!! Por isso, pensei, esse projeto era para o futuro, mas não pude deixar para depois"
No Geral essa moto com linhas arrendondadas e sub frame refeito, que é um traço do Thiago Vidal em seus projetos e difere da maioria dos projetos com CB 400,tendo personalidade única. Eu achei bem bacana, uma das melhores do momento. E você, o que achou?

10 comentários:

  1. sendo bem sincero mesmo ....

    entre uma bela trepada por dez anos somente com menininhas virgens e esta moto eu fico com a moto !!!

    kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    kalom.

    ps. nada de dizer que to broxa pessoal!!! :) kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Douglas, parabéns por tocar a principal referência do estilo Cafe Racer no Brasil.
    O Garagem Cafe Racer foi a principal fonte de pesquisa no antes e durante o projeto feito na minha moto pelo TVC Designs.
    A única correção, é que o projeto é de Ribeirão Preto-SP, onde moro e onde o Thiago Vidal tem sua oficina, em São Bernardo do Campo, foi onde a idéia começou em uma mesa de bar...

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras Belo Projeto !!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola pessoal sou de São Paulo Capital, tenho uma intruder 125 2012/13 quero fazer uma customização nela estilo Bratstyle ou Scramber queria saber se alguém poderia me indicar uma oficina que customizaçao boa na cidade.
    Att.
    Johnny

    ResponderExcluir
  5. O trabalho não deixa duvidas quanto a qualidade, alteração do chassi foi a grande diferença mas não gostei do tanque, pra mim se tivessem recortado o tanque original ficaria melhor e as rodas da cbII também acho daria um ar mais retro.

    ResponderExcluir
  6. Fábio, parabéns pela moto. Estou com um projeto em Ipatinga MG e esses pneus e ponteira de escap são impossíveis de achar por aqui. Quais as especificações e onde achar? Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Café Racer e skate... tudo de bom !! Show de bola esse projeto. Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  8. seria bom saber sobre esses pneus pois n sei, n faço nem ideia onde conseguir parecidos ou mesmo iguais...c alguem souber por favor sinta-se a vontade em comentar

    ResponderExcluir
  9. q tanque é esse? parabéns, moto linda!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.