quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Twisted 250 by Lucca Customs

O primeiro projeto da Lucca Customs, Catharina deu bastante o que falar, pois unia elevado acabamento com peças de primeiríssima linha. Mas conscientes que nem sempre é possível criar projetos com orçamento elevado, foi criada a Twisted, que segundo o pessoal, ganhou esse nome por alusão a base usada, a Honda 250 Twister, mas retorcida, recriada, nesse caso. 

No caso, a ideia foi recriar a moto numa scrambler, mas apenas trocando o que fosse necessário, aproveitando mais a boa estrutura original, mas sem ser um projeto simplório. Na foto acima, podemos perceber que o principal trabalho foi o redesenho do chassi na parte traseira, mudando completamente o aspecto do projeto. Podemos ver também que o novo banco, que nesse caso tornou-se extremamente elegante, casando muito bem com o tanque de Honda 125, dentro da proposta de "baixo custom".
Outro ponto bacana é que nesse projeto, foram usadas peças importadas, com uma proposta minimalista e elegante, mas ao contrário do que você pode pensar, não custam fortunas. Essa moto é um exemplo que estar atento a isso com certeza elevará o nível de seu projeto.
Acima,belo painel. Abaixo, observe todos os detalhes dessa bela moto: sinaleira, piscas, punhos, manetes, escape com ponteira Yoshimura, rodas raiadas com pneus de uso misto ... detalhes que fazem toda a diferença.
Como você pode ver, esse é um projeto tão agradável como a Catharina, mas que obviamente custa alguns milhares de reais a menos... bola dentro do pessoal da Lucca Customs.

17 comentários:

  1. Bom dia. Alguém sabe me dizer que painel é este? É lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713428924-velocimetro-motos-universal-custom-cafe-racer-chopper-bobber-_JM

      Excluir
  2. Tomara que a LUCCA CUSTONS decole e voe muito alto. O trabalho deles é de altíssimo nível, e usar motos de baixa cilindrada inspira muito e mostra que não precisa comprar uma moto rara(no Brasil) com altos valores para ter algo único, com a cara do proprietário.

    ResponderExcluir
  3. há algum canal (facebook, instagram, blog...) para que possamos acompanhar o trabalho da oficina?!

    ResponderExcluir
  4. nota 1000 sem palavras, quase chorei de emoção na moral mesmo! caralho, vc esculachou na customização, mas agora chega de babar ovo tbm né,! kkk.....

    ResponderExcluir
  5. Companheiros, alguem sabe informar em torno de quanto foi esse projeto?
    estou pensando em fazer em cima de uma Sundow stx 250, mas não sei bem quanto pode sair (acabei de me desfazer da minha super tenere)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pensa em fazer isso com uma stx não. Com uma jaca daquela é perca de de tempo e dinheiro

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. A moto está linda!.. Parabéns!
    O tanque é refeito ou e de outra moto?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. olá. tenho uma Twister 2008 amarela. e achei um pessoal aqui em Bauru SP dispostos a ajudar a criar algo scrambler, nessa pegada. Minha duvida, é que diferente daquela de tanque azul que vi aqui, esse tanque ai eu gostei mais. maior e mais quadrado. Que tanque é esse ai??? alguem sabe me dizer? é da CG ML antiga? CG today? que tanque é? obrigado!

    ResponderExcluir
  9. ola. Parabéns ao criador e ao apresentador por nos trazer essa bela moto com muito bom gosto e simplicidade. No inicio dos anos 70 tive uma honda CL 350 scambler, uma clássica.
    Quando vi esse projeto não acreditei, é muito parecido com que tenho em mente,partindo de uma twister; já havia elegido o tanque de CG Today, muito parecido com o original da CL e o painel foi o que escolhi no aliexpress. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Estou querendo um projeto café racer com a minha tornado 250. É difícil legalizar? O q é necessário?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.