sexta-feira, 20 de março de 2015

Sexta Insana: Thruxton Salt Racer by Supacustom



Muito bacana esse projeto feito pela oficina australiana Supacustom em parceria com Triumph daquele país. O objetivo? Criar uma Triumph Thruxton altamente modificada para perseguir recordes de velocidade em terra das salinas no Lago Gairdner. 

Não temos muitas informações sobre o projeto, mas se estima que em aceleração máxima, essa moto ultrapasse os 100 cvs, NA RODA.Ou seja, muito mais forte que uma Hornet 600, que não é nada mal, considerando que se trata de uma moto bicilíndrica refrigerada a ar. 
De resto, temos uma moto alongada e com suspensão nova, com o claro objetivo de ser estável em retas em velocidades altas. Mas o fato é que se mesmo que essa moto não bata recorde nenhum, no geral ela ficou muito bonita.
Repare no painel, com conta-giros e GPS, pois a moto foi feita para encarar o deserto. O belo tanque, é de fibra de carbono. Ainda nessa foto é possível ver o amortecedor de direção, que é essencial na tarefa de manter a Thruxton nos trilhos. 
Essa moto é uma bela fonte de inspiração, mesmo que você nunca pise num deserto salgado. Matéria via Inazuma Cafe Racer.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.