sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sexta Insana: Suzuki GN 400 Old Empire Motorcycles

Já confessei anteriormente que sou fã do trabalho da Old Empire Motorcycles, e dessa vez, eles deram outra bola dentro, ao customizar essa GN 400, chamada Osprey. A boa notícia para nós brasileiros: Essa moto originalmente é extremamente semelhante as Intruder 125 e 250. Ou seja, a melhor inspiração está dada.

Mas para ter um projeto parecido, é preciso decidir: A GN em geral tem uma suspensão dianteira de longo curso, que precisa cair bruscamente para se tornar elegante. O conforto nesse caso, vai ralo a baixo. O chassi também merece um crop, mas que dificulta as coisas por aqui. Ou seja, é preciso alguma coragem. Também é possível perceber que os amortecedores são bem mais longos, levantando a traseira caída característica das Suzuki GN em geral.
Outro detalhe matador, é o porta ferramenta e trecos feito pela ODFU, fabricante da camisetas e outros artigos, parceira nesse projeto. e que fez o banco e punhos também.
Outro "segredo" que vale para o pessoal das Intruders, eque também pode ajudar o pessoal que põe tanques redondinhos e pequenos, como por exemplo, os de CG 125 nas CB 400 e 450: É preciso pensar no túnel interno com carinho, fazendo que o tanque fique mais baixo em relação ao quadro, para que ele fique reto, bem assentado no chassis. 
De resto, os demais detalhes lembram os demais projetos que a OEM realiza e que mostrei aqui anteriormente. Nota-se claramente o estilo deles nas soluções da dianteira e traseira. Esse é um projeto único, mas que não nega a sua ligação com os demais projetos deles. Gosto muito dessa pegada.
Para finalizar, um vídeo da moto em ação. Muito bacana mesmo

7 comentários:

  1. Se alguém tem intruder 125 e pretende levantar a traseira, minha dica é utilizar os amortecedores da YBR pois eles têm cerca de 2 ~ 2,5cm a mais que os da Intruder.
    .
    Quanto à moto do post... ela ficou bonita como toda moto simples e bem feita costuma ficar. Sem nada de mirabolante. Tudo discreto e bem acertado. Sem grandes vãos, sem grandes vazios. Ficou nota 10.

    ResponderExcluir
  2. falou tudo rodrigo

    kalom.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem pensada e executada. Deu vontade de sair atrás de uma Intruder..

    Gustavo S.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma 125cc cara era exatamente o que tava pensando em fazer nela, concerteza vou me inspirar nesse projeto.
    Johnny.

    ResponderExcluir
  5. realmente legal a ideia para trudi, mas pergunto onde vai ficar a bateria e a caixa de ar se tirar e por filtro se perde muito em velocidade.

    ResponderExcluir
  6. Boa dia pessoal, e parabéns pelo site.

    Tenho um Intruder 250, para levantar a traseira recomendo os amortecedores da Cb500, gosto bastante, desempenho e uma maravilha, nas curvas e para as buraqueiras de sp, so e preciso ter cuidado com as lombadas, de resto 100%. Um abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara voce tem uma foto da sua intruder? queria ver como fica com estes amortecedores! Valeu!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.