quarta-feira, 13 de maio de 2015

CB 400 by Jorge Khouri


Existem algumas motos que há muito tempo deveriam estar aqui, mas pela correria do dia a dia, acabam demorando um pouco para ganhar a sua matéria. A CB 400 do brother Jorge Khouri é uma dessas, e tive a honra de vê-la de perto na minha recente passada por São Paulo,  onde pude confirmar a excelência desse projeto, feito pela Recar.

Essa CB 400, segundo o Jorge, ia ir para o desmanche, mas foi salva por ele e levada a Recar, onde ganhou um "banho de peças de Hondas CB Four: O tanque, que foi remodelado, juntamente com  sua tampa; os cubos e freios dianteiros e o braço oscilante vieram da CB 500 Four; as bengalas são da CB 400 Four; a mesa é da CB 550 four, que foi fresada para ficar lisa; os semi guidões são da CB Bol d´Or... 
Outro detalhe charmoso é o velocímetro Smiths integrado ao farol artesanal, que em conjunto com a mesa e os semi guidões citados:
O motor da CB teve alguns cantos arrendondados. Ainda é possível perceber as belas curvas do escape e o number plate  já caracteristico de alguns projetos Recar. 
Os escapes são de inox. Veja também os belos amortecedores traseiros, que creio ser os Marzocchi:
O banco e rabeta são obra da Recar. também é possível ver os pneus dela com desenho retrô, artigo raríssimo por aqui...
Segundo o dono, apesar de belos, esses pneus pedem um pouco de cuidado na tocada, pois paracem com pneus antigos e se comportam como pneus antigos... mas apesar disso, quem rodou com essa moto sempre elogia a qualidade do projeto, sendo que essa CB se comporta como uma moto zero km. 
O amigo Márcio Maidame foi só elogios a essa CB depois de rodar com ela.
Resta agora dar os parabéns ao Jorge e Recar por esse belíssimo projeto e que a partir de agora, vai rodar o mundo via redes sociais...

6 comentários:

  1. realmente eu já a vi de perto, sem dúvidas humilhante projeto ! ^ ^

    kalon.

    ResponderExcluir
  2. Uma verdadeira obra de arte, digna de exposição.

    ResponderExcluir
  3. Se tem assinatura Recar não precisa dizer mais nada os cara são fera.

    ResponderExcluir
  4. como consigo um tanque igual a esse???

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.