quinta-feira, 23 de julho de 2015

CB 400 Brat by Renan Gracciano

Há algumas semanas eu havia postado um projeto de CB 400 Bratstyle de um Renan. Coincidentemente poucas semanas depois surgiu essa CB 400, que também é Brat e de um Renan, mas essa foi feita pela Jack e Junks oficina, de Maringá-PR . Mas o que importa nisso tudo é que ambas as motocas ficaram muito interessantes a um custo que provavelmente deve ter sido muito tranquilo de se desembolsar.
O que gostei nesse projeto foi o fato de o tanque de Turuninha Super Sport ser devidamente mexido, no que resultou num ótimo encaixe. O Renan falou como foi feito:

"O tanque veio de uma Turuna SS, que foi aberto embaixo para aderir melhor o chassi, também foram alterados os pinos de fixação do tanque para ficar mais reto, foi também resoldada a saída da tornerinha pois originalmente ficava em cima do motor."

Outro ponto alto é a traseira, no típico e mais clássico estilo Brat: O chassi foi "limpo" e teve sua traseira refeita com o loop em "U". O banco teve o visual fininho das Brat garantido pelo uso de uma base de fibra EVA, que veio de um tatame de jiu jitsu onde o Renan treina. A capa foi feita bem simples utilizando courvin.
No demais, uma escolha acertada de peças importadas um escape 2x1.
Simples e agrádável. Ta aí mais uma ótima referência. Parabéns Renan!

9 comentários:

  1. mas, desconfortável este EVA de tatame na certa !
    oque me vale perguntar para quem tem uma café racer , o conforto não é parceiro delas certo !?

    turuna man.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, o eva é o menor dos problemas... o grande problema é a situação das estradas haha isso sim deixa tudo mais desconfortavel.

      Excluir
  2. Opa top douglas, valeu por publicar!
    Assim com certeza podemos ajudar o pessoal das CBS a terem mais ideias de customização.

    só para constar a quem possa interessar, a execução desse projeto foi feita na finada oficina Jack e Junks pelo Lincoln Hassegawa.

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a moto, Renan. Parabéns! De muito bom gosto. Poderia me dizer onde comprou os retrovisores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa posso sim, eu comprei no aliexpress são aqueles de final de guidão só que alteramos pra usar no encaixe original pois noguidao tinha ficado estranho rs

      Excluir
  4. Muito fera essa moto mano eu to fazendo a minha no mesmo sistema que a tua por que achei sensacional, parabens pelo belo trabalho feito nela.

    ResponderExcluir
  5. Antes de mais nada, meus parabéns pelo projeto, a moto está sensacional. Sempre q vejo uma moto customizada assim, fico me perguntando sobre a documentação; eu consigo legalizá-la junto ao detran ? posso andar tranquilo sem ter medo de ser parado em uma blitz e tomar uma infinidade de multas????

    Obrigado e novamente parabéns pela motoca !!!

    ResponderExcluir
  6. Alguem pode me informar que sanfona é essa, e quantos dentes ela possui?
    obrigado!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.