sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sexta Insana: XJR 1300 by Iron Heart

Muito elegante essa XJR 1300 que faz parte do projeto Yard Built, sendo que dessa vez a convidada foi a Iron Heart, que é uma grife de roupas japonesa, que tem a sua gênese ligada ao mundo das motos.  construção da moto foi feita em parceria com a oficina Ken´s Factory

Mas o que importa que o resultado desse projeto é extremamente elegante sem grandes modificações na ciclística da moto: Rodas raiadas, tanque de combustível levemente modificado, rabeta nova com iluminação embutida e banco em jeans, escapes e uma o outra coisinha... transformação de bom gosto que serve como referência.
Segundo os criadores da moto, ela foi pensada para um usuário maduro, que não curte muito formas sem nenhuma função e nesse projeto, todas as peças são plug and play, passando longe da esmeriladeira e solda. Interessante.

6 comentários:

  1. fala a verdade.... entre esta moto e salvação da alma, eu prefiro ficar com a moto nas estradas do inferno!!!

    turuna man !

    ResponderExcluir
  2. Uma confidência...
    .
    Não sei, mas não acho bacana cafe racer anabolizada em 4 cilindros. Não sei porque, por mais que seja bem feita, por mais que seja cheia de detalhes... não desce.
    .
    Não curto. Não consigo curtir. Seja seguindo uma tendência mais moderna, seja algo mais old style mesmo. Sei lá. Não sei explicar. Talvez seja porque fique muito "trambolhão"; algo tipo "muscle". Enfim não sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é questão de gosto mesmo. Elas seguem a tendência da"cafe racer" feitas a partir do surgimento da CB 750 Four. Eu até gosto, mas não está nos meus planos por hora uma moto dessas.

      Excluir
  3. Muito bonita a moto. Mostra que com poucas modificações e pode fazer uma moto com muita personalidade. Douglas, deixo como sugestão a procura por projetos que usem motos esportivas "mais modernas" (como GSX1100W, TL1000S, ZX-7R, CBR1000F, etc.). Estas motos estão com valores cada vez mais baixos e podem servir de base para futuros projetos café racer, visto que uma CB750 antiga está, no Brasil, muito mais cara que as motos citadas.

    ResponderExcluir
  4. Que rodas são essas? Parecem da Ducati 1000R Sport Classic

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.