sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sexta Insana: CB 750 by RumbleSmith

Mais um projetinho polêmico aqui no Garagem: A bola da vez é essa CB 750 Nighthawk (Mesmo motor da nossa "galo") que foi recriada pela oficina RumbleSmith. O visual com a traseira caída nada lembra uma Cafe, sendo mais uma Drag Bike. Mas isso no fundo não importa.

Bem resumidamente o que foi feito: O chassi feioso e meio custom da moto foi devidamente serrado na traseira; a moto ganhou uma suspensão dianteira de Suzuki GSX-R 750.
As rodas contrariam a tendência geral:  A roda traseira veio de uma Bonneville, com diametro de 17". Até ai, nada demais. Já dianteira veio de uma Harley com aro 19". Um pouco desse visual com a frente alta se deve a isso. Repare também nas belas pinças de freio Tokico.
A balança traseira foi alongada em 2 polegadas atráves de um metodo pouco usual: Foi comprada outra balança igual e ambas foram emendadas. Segundo os criadores da moto, isso se deu pois não havia tubos de metal de perfil semelhante. Eu gostei muito dessa ideia. Nessa foto a seguir é possível perceber que o banco segue a linha do tanque, que é um capitulo a parte.
Para nós, esse tanque é familiar... trata-se de um tanque de uma reles CG 125, que teve o seu túnel retrabalhado para caber na 750. Repare também, no alinhamento incomum, inclinado para trás.
Repare nas belas cornetinhas do filtro de ar.
Outra coisa muito bacana é que mesmo que a moto tenha uma proposta de ter a frente alta, a moto ficou muito elegante, pois ela foi alongada e as proporções de tanque e rabeta foram muito bem pensadas.  
E no geral, a mistura do visual rusty com peças bem acabadas e o minimalismo geral (a moto perdeu 30 kg) agrada bastante.
A verdade é: Eu não faria nada com essa frente alta, mas essa moto é uma super referência. Resumindo: Salvei ela na minha pasta de inspiração. Matéria original do Pipeburn

 * Aviso aos amigos: Devido a compromisso profissionais, o ritmo aqui do Garagem está um pouco mais lento. Mas em breve, boas novidades.

2 comentários:

  1. Uma dúvida: é permitido o uso de placa deitada aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Não é permitido.
      .
      Isso não mudaria a vida de ninguém, mas a tara do Estado por regulamentação é ilimitada, de modo que ele proibirá tudo o que bem entender.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.