sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CB 450 Scrambler by Maijel Bueno

Hoje devido a correria no lugar do Sexta Insana, mostrarei um projeto nacional, mas que ficou com um excelente nível, não devendo nada ao que é feito lá fora. Trata-se dessa bela Scrambler feita pelo Maijel Bueno.

O projeto segue a tendência recente que tenho observado: O pessoal perdeu o medo e está cada vez metendo a serra nas CBs, o que resolve o problema do chassi ser meio feio na parte posterior.
De resto, o feijão com arroz muito bem feito e de extremo bom gosto: Tanque de turuna 125, que teve o túnel e o bocal modificados, um belo banco e para-lamas bem colocado.
Na frente da moto o trabalho também ficou muito bacana:
Repare no "grau" dado nos discos de freio,que são os originais e foram recortados.
Ou seja, o recado mais uma vez é dado: Dá para fazer uma CB de nível gringo com ingredientes mais ou menos simples e a mão. Basta ter talento e bom gosto, o que no caso do amigo Maijel, ele tem de sobra.

8 comentários:

  1. Olá pessoal, meu nome é Edson Toledo, não posso deixar de comentar sobre esta bela moto, pois sou o proprietário desta máquina. Gostaria de ressaltar, o trabalho do Maijel, o quanto ele consegue capitar o desejo ou mensagem do cliente e transformar no metal. Aproveitando os comentários, foi um projeto com minha participação na fabricação dos discos de freio e também na seleção do tanque de combustível, que, por sinal é de uma Honda ML de 77 a 82. Um muito obrigado pelo espaço, e também a todos que colaboraram direta ou indiretamente neste projeto. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Parabéns amigo, belíssimo trabalho. Quando puder posta um vídeo no youtube pra gente ver melhor como ficou. Abraços.

      Excluir
  2. Luciano - Bagé/RS - Achei a moto linda, o projeto parece simples vendo as modificações e materiais usados, mas de enorme visão e competência para fazer, aquele corte do chassi ficou show olhando parece que é original, o alinhamento do banco e tanque ficou perfeito, o banco é um detalhe a parte na moto, o corte dos discos outro, Parabéns ao Maijel ao Edson e a todos que trabalham nessa linda moto.

    ResponderExcluir
  3. Projeto despretensioso e equilibrado. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Projeto despretensioso e equilibrado. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o projeto! To pra fazer uma tbm... ainda só no desejo... fiquei com uma dúvida.. qual a medida de pneus aceitos para dianteira/traseira o maior possível? Gosto mt daquele visual bobber nos pneus... gostei mt do visual dessa moto, apesar de achar q a dianteira poderia ter um pneu um pouco mais grosso... mas compreendo que nosso mercado não tem mt opção

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.